“Esse é o lado da democracia e do respeito à Constituição”, diz Paulo Dantas ao oficializar candidatura à reeleição

05/08/2022 15:22 - Política
Por Vanessa Alencar e Gabriela Flores
Image

Com a presença do ex-governador Renan Filho, candidato ao Senado, candidatos a deputado federal e estadual e apoiadores, o MDB realizou nesta sexta-feira a convenção estadual do partido, no espaço Pierre Chalita, em Jaraguá.  Na ocasião, foi homologada a chapa para o governo do Estado encabeçada por Paulo Dantas (MDB), tendo como vice o prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa (PDT).

O atual governador garantiu que, além de si mesmo, por onde andar, levará Ronaldo Lessa, Renan Filho e Lula, e também frisou o apoio do presidente da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), deputado Marcelo Victor (MDB), no processo, ressaltando que o parlamentar “é um homem sério, cumpre compromissos e todo dia trabalha para ver Alagoas avançar”.

O governador elogiou ainda o companheiro de chapa, Ronaldo Lessa, e Renan Filho. “Tive a alegria de votar em Ronaldo Lessa em algumas eleições e agora esse homem, do campo progressista e popular, está ao meu lado e tenha certeza que vou precisar muito de você. Esse é o lado da democracia e o respeito à Constituição”, falou.

“Renan Filho mudou a realidade de Alagoas. Nada vai nos parar, pois Alagoas vai continuar sendo referência para o Brasil”, observou Dantas, pontuando que foram muitos projetos desenvolvidos. “O povo quer andar para a frente”, disse, destacando que é conectado com a realidade e a verdade. 

“Hoje começamos a caminhada e nossos adversários vão dizer que nada dá certo, mas falaremos de nossos projetos e ações pois sabemos que temos muito a fazer e precisamos ousar. Esse é o time do bem e preciso de vocês, vamos trabalhar sem parar até o dia 02 de outubro”, completou Dantas. 

“Mais feliz”

O ex-governador e candidato ao senado, Renan Filho afirmou que o melhor caminho para seguir em frente é a reeleição de Paulo Dantas. “Quando assumi o governo de Alagoas não havia dinheiro para nada e passei a agir de maneira ética e transparente, o que fez com que os recursos alagoanos sobrassem e pudéssemos começar a investir”, lembrou, elencando os investimentos feitos na área da segurança pública, educação, nas estradas e rodovias, na saúde, e pontuando os investimentos feitos no enfrentamento à pandemia da Covid-19.

“Hoje somos bem vistos por outros estados e o alagoano vive mais feliz”, afirmou Renan Filho, citando ainda a parceria com a Assembleia Legislativa de Alagoas e o presidente da Casa, deputado Marcelo Victor (MDB), e com os prefeitos alagoanos. “É na política onde a onça bebe água e eu vou estar no Senado para garantir o respeito ao nosso povo. Melhor do que eu, melhor do que você (Lessa), só Paulo Dantas governador”, concluiu Renan.

Voto útil

O senador Renan Calheiros, presidente estadual do MDB, afirmou que a missão do grupo é complexa e, em Alagoas, é importante manter os avanços conquistados, sendo o caminho para isso a reeleição de Dantas. “Tem muita gente querendo dar o bote no estado de Alagoas para que voltemos a um passado não tão longínquo. Onde o Paulo chega parece que já é governador há mais de três anos. Vai ganhar a eleição porque o povo quer alguém que faça um grande governo”, prossegui o senador.  

Calheiros também disse que o ex-presidente Lula deve ser eleito presidente do Brasil no primeiro turno e ressaltou a importância do voto ideológico, partidário “e fazer o voto útil para derrotar esse inútil que está na presidência”: “É muito importante que Alagoas seja mais forte do que é no Senado Federal, com Renan Filho”.

o deputado federal Paulão (PT) falou que, mesmo sem estar presente, “o melhore presidente da história do país, Lula, mandava um abraço para todos.

Compromisso com Ciro

Em sua fala, Ronaldo Lessa, lembrou a época em que esteve à frente do executivo alagoano, citou avanços, ressaltou as conquistas do governo Renan Filho e também reforçou que irá votar em outro candidato à presidência, Ciro Gomes, de seu partido.

“Vocês sabem que tenho candidato a presidente diferente, que é Ciro Gomes, mas sabem do meu compromisso. Por isso estou do lado que sempre estive, aqui com essa turma. Agora vamos lutar incessantemente para melhorar e avançar para ter cada vez mais orgulho de nossa terra. Terei muito orgulho de estar ao lado de Paulo Dantas”, afirmou Lessa.

O candidato a vice-governador lembrou ainda que é preciso mudar o Congresso Nacional e pediu também que todos olhem para a “turma” que irá para Assembleia Legislativa de Alagoas.

O evento confirmou a aliança de legendas que apoiam as candidaturas majoritárias do MDB e PDT em Alagoas. Além dos dois partidos, foram confirmados na coligação a Federação Brasil da Esperança (que une o PT, PCdoB e PV), Podemos, PSC, Avante e Solidariedade. 

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..