Alagoas tem uma das praias mais procuradas do país: a Praia do Toque

05/08/2022 20:37 - Tudo Viagem Alagoas
Por redação
Image

Viajar para o litoral. Este é o desejo de cinco em cada dez brasileiros que decidem viajar. Este segmento é o principal motivador de viagens no país, principalmente para moradores das regiões Nordeste (55%) e Sul (49%).

Como grande impulsionador destes números, o Brasil possui vários destinos de tirar o fôlego. Não à toa figura recorrentemente em listas internacionais como detentor das mais belas praias do mundo. Com lugar cativo no prêmio Travelers´ Choice, do site TripAdvisor, por exemplo, neste ano, o Brasil emplacou três no ranking de melhores praias: Quarta Praia, em Morro de São Paulo (BA); Baia do Sancho, em Fernando de Noronha (PE); e a Praia de Pipa, em Tibau do Sul (RN).

O estado de Alagoas não fica de fora dessa lista. O terceiro mais procurado do Nordeste tem uma das praias mais procuradas do país: a Praia do Toque, em São Miguel dos Milagres (AL). A praia está localizada em uma das regioes de mar mais verde e cristalino no estado.  A água do mar é o destaque dessa praia, que também permite observar os de corais das piscinas naturais que se formam, um fenômeno bem comum em todo o litoral alagoano.

O fato é que seja para caminhar naorla, saborear frutos do mar, se refrescar na água do mar, praticar esportes ou apenas tomar sol e se maravilhar com a beleza e força do mar, o Brasil possui excelentes opções de Norte a Sul. O que é comprovado, inclusive, por turistas internacionais. Isso porque, destinos de sol e praia são a principal motivação também para estrangeiros em visita ao Brasil e, em 2019, antes da pandemia, representaram 65% das viagens a lazer. O dado consta no Anuário Estatístico de Turismo 2021, do Ministério do Turismo.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..