Ex-governador de AL declara apoio a Simone Tebet: “Lula e o Bolsonaro não me atraem”

02/08/2022 13:24 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Ex-governador de Alagoas e presente nos processos eleitorais apenas de forma indireta, desde que deixou o Palácio República dos Palmares, o tucano Teotônio Vilela Filho declarou – em conversa com o blog – que será um dos eleitores da senadora Simone Tebet (MDB), nas eleições vindouras, em que pese a emedebista não demonstrar, conforme as mais recentes pesquisas, densidade eleitoral suficiente para chegar a um segundo turno. 

 

Vilela parece acreditar no que muitos consideram improvável: o surgimento de uma terceira via diante da polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (PL) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula (PT). 

 

Ao justificar sua escolha, o ex-governador do PSDB diz que “Simone Tebet é a candidata com quem mais simpatizo diante dos nomes que estão postos aí. Ela é uma senhora séria, preparada e montou uma ‘senhora’ equipe, que não se compara com nenhum dos outros candidatos, inclusive com nomes já conhecidos, alguns que trabalharam ao meu lado na época do FHC (ex-presidente Fernando Henrique Cardoso), quando presidi o PSDB”. 

 

Polarização

 

Sobre a polarização na disputa política, Teotônio Vilela Filho afirma: “Lula e Bolsonaro não me atraem. No Bolsonaro, eu jamais votaria. No Lula, sou capaz de votar se tiver um segundo turno contra Bolsonaro, embora saiba que não é o melhor para o Brasil. Está na hora de mudar, renovar, um programa novo que a Tebet incorpora”. 

 

O ex-governador ainda avaliou a candidatura do presidenciável Ciro Gomes (PDT). “Eu gosto do Ciro, apesar de ser arrogante e mal-educado. Ele é preparado. Mas tem uma empáfia danada que termina o isolado. Ele não consegue agregar. Além do mais, o meu partido, o PSDB, está coligando com o MDB para apoiar a Simone Tebet”, finaliza Vilela. 

 

Em Alagoas, o partido de Vilela compõe o bloco que dá sustentação à candidatura do senador Rodrigo Cunha (União Brasil) ao governo do Estado. Os tucanos indicaram a deputada estadual Jó Pereira (PSDB) para a vice de Cunha. É válido lembrar que dentro do bloco de Vilela em Alagoas há um forte aliado do presidente Jair Bolsonaro: o deputado federal Arthur Lira (Progressistas).

 

Todavia, como Vilela vota em Tebet, Rodrigo Cunha e Jó Pereira preferem também uma terceira via,  pelo apoio de Arthur Lira a Bolsonaro, o deputado federal do Progressistas acaba sendo o “patinho feio” do grupo que ele próprio articula.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..