Dantas e Collor a passos largos rumo ao segundo turno

01/08/2022 16:28 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

.

  As duas últimas pesquisas  de intenções de voto para o Governo de Alagoas, recentemente divuladas, apresentam Paulo Dantas e Fernando Collor tecnicamente empatados e com uma distância considerável em relação a Rodrigo Cunha e Rui Palmeira, colocados respectivamente em terceiro e quarto lugar. Diante desse fato, se as eleições  fossem realizadas hoje, Dantas e Collor estariam no segundo turno.

  Assim, Paulo Dantas além da grande estrutura política de que dispõe, a cada dia, amplia a sua força de ação e sua adesão mais recente foi a do vice-prefeito de Maceió, Ronaldo Lessa, que deverá compor a sua chapa como vice-governador.

  De outro modo, Fernando Collor, mesmo não tendo nenhum grupo político que o apoie, utiliza como estratégia colar na imagem do presidente Bolsonaro, o que fortalece, a cada dia, a sua candidatura.

  Nesse contexto, Rodrigo Cunha cai,  a cada rodada de pesquisa, e, caso JHC, seu principal eleitor, continue detonando os aliados políticos de primeira hora, como o deputado Davi Maia e o vereador Francisco Sales, isso certamente enfraquecerá seu grupo de apoio, dificultando cada vez mais a possibilidade de que Cunha chegue ao segundo turno do pleito. Desse modo, convém lembrar ao jovem prefeito JHC, o velho adágio popular que afirma que política cisca sempre pra dentro e nunca pra fora.

  Da mesma forma, Rui Palmeira cai, a cada rodada de pesquisa, demonstrando que terá muita dificuldade para manter a sua candidatura. Já foi até especulada,  nas redes sociais, a possibilidade da sua desistência em benefício do pré-candidato Paulo Dantas, fato esse negado pela sua assessoria de imprensa.

  Por tudo isso, se os ventos continuarem  favoráveis a Paulo Dantas e a Fernando Collor, esses candidatos certamente estarão a passos largos do segundo turno do pleito.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..