Influenciador alagoano alcança mais de 1 milhão de seguidores com divulgação de atrativos turísticos do estado

Redação*|

O influenciador digital alagoano Piter Costa comemorou o sucesso do seu trabalho com o perfil Maceió Alagoas, que alcançou mais de 1 milhão de seguidores no Instagram no mês de julho e vem trazendo impactos positivos na divulgação do destino. 

Com conteúdos turísticos focados em experiências e fora do turismo de massa, o alagoano tem conseguido impactar, mensalmente, um público de mais de 11 milhões de pessoas no Instagram e possui mais de 84 milhões de impressões na mesma plataforma. 

“Tudo começou em 2014, quando decidi compartilhar minhas experiências em Alagoas criando o perfil Maceió Alagoas, o primeiro perfil alagoano focado exclusivamente em experiências turísticas. De lá pra cá, conseguimos conquistar um público bastante segmentado, fiel e de todas as áreas, que adoram acompanhar as dicas, os roteiros e as curiosidades sobre o destino. Compartilho, através do meu olhar, roteiros diferenciados, com foco nas experiências, sempre enaltecendo as belezas naturais, gastronômicas, a infraestrutura hoteleira local e a cultura do estado, que possui reconhecimento nacional e internacional”, comentou o influenciador. 

Bombando nas redes, Piter Costa foi o único influenciador alagoano convidado pela TAP Air Plane a divulgar a rota Maceió-Lisboa, em Portugal, primeiro voo para a Europa de Alagoas. Além disso, grandes marcas já apostaram no potencial de engajamento do influenciador, como a Coca-Cola, Ifood, Magalu, 99taxi, Unilever, Uninassau, TikTok, Kwai, Lycra, Rota Do Mar, Bohemia, Ze Delivery, Banese Card, entre outras marcas.

“Ser influenciador também carrega bastante responsabilidade. No período da pandemia, por exemplo, tentei mudar o foco do meu trabalho para compartilhar com as pessoas a situação epidemiológica, o que estava funcionando e, também, incentivar a vacinação. Agora, com a retomada das atividades turísticas, fico feliz quando as pessoas me procuram empolgadas para conhecer Alagoas e se encantam com os nossos atrativos. Estou bastante orgulhoso pela confiança que os seguidores sentem no meu trabalho. É gratificante”, finalizou.

*Com assessoria

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados