Rodrigo Cunha e Rui Palmeira: dois ex-tucanos em rota de colisão na briga pelo Executivo

29/07/2022 14:58 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Uma peça publicitária divulgada nas redes sociais do senador e pré-candidato ao governo de Alagoas, Rodrigo Cunha (União Brasil), tirou o ex-prefeito de Maceió e também pré-candidato ao Executivo estadual, Rui Palmeira (PSD), do sério. 

 

Rodrigo Cunha – ou sua equipe de marketing – publicou uma postagem em que afirma que é o único candidato “ficha limpa” na disputa pelo Palácio República dos Palmares. O senador do União Brasil fez isso ainda utilizando as imagens dos rostos de seus adversários: o senador Fernando Collor de Mello (PTB), o governador-tampão Paulo Dantas (MDB) e Rui Palmeira. 

 

Porém, só Palmeira reagiu. 

 

A peça publicitária foi o suficiente para colocar os dois ex-tucanos (ambos eram dos quadros do PSDB) em rota de colisão. Rui Palmeira frisou que “o senador Rodrigo Cunha parece estar perdendo o equilíbrio ainda na pré-campanha. Isso mostra que ele realmente não está preparado para o desafio que é governar um estado como Alagoas”.

 

O ex-tucano que agora se encontra no PSD ainda prosseguiu: “Hoje, nas redes sociais, na tentativa de se promover, ele (Rodrigo Cunha) fez acusações inverídicas, sem nenhum compromisso com a verdade. Não existem inquéritos, nem processos contra mim. Eu fui deputado, fui prefeito e a luta contra a corrupção sempre faz parte da minha trajetória. Sou ficha-limpa e tenho trabalho realizado. Minha biografia está à disposição de todos. Espero que tenha sido um equívoco da equipe de comunicação do Rodrigo e que eles revejam a conduta”. 

 

Rui Palmeira ainda alfineta dizendo que quem tem trabalho, não precisa inventar. 

 

Em um comentário posterior, Rodrigo Cunha ainda foi além da postagem e comentou sobre a gestão do ex-prefeito citando supostos “contratos milionários com empresas de coleta de lixo e iluminação, denúncias de crimes ambientais que chegaram a prejudicar o fornecimento de água em Maceió, e ainda teve o furo milionário nos cofres públicos”. O senador diz que “contra fatos, não há argumentos”.

 

Quando ambos eram do ninho tucano (e não faz tanto tempo assim), Rodrigo Cunha não levantou essas questões...  

 

Ah, vale lembrar: foi Rui Palmeira quem passou o comando do PSDB para Rodrigo Cunha, na época. Naquele momento, o ex-prefeito dizia o seguinte sobre o senador que atualmente se encontra no União Brasil: “Sem dúvida, a maior liderança tucana no Estado de Alagoas”. A favor de Rui Palmeira, evidentemente, há sempre a dúvida de se saber se ter sido uma das maiores lideranças tucanas (em qualquer que seja o lugar do país) é um elogio ou não, mas isso é outra história.

 

Outro ponto interessante é que pela postura adotada e pela reação, Rui Palmeira parece não querer desistir do pleito em nome de uma aliança com algum adversário, como muito se comenta nos bastidores políticos...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..