8 Destinos baratos para viajar em agosto 2022

26/07/2022 18:34 - Tudo Viagem Alagoas
Por redação
Image

É inverno no hemisfério Sul e verão no hemisfério Norte. Apesar das estações, em agosto é possível encontrar calor e frio em qualquer parte e ter uma viagem incrível. O período após a alta-temporada de junho-julho deixa os preços mais acessíveis e os pontos turísticos ficam menos cheios; ideal para uma viagem tranquila. 

Veja os melhores destinos nacionais e internacionais para conhecer em agosto e pague pouco nos passeios através da Hellotickets.

Clima de agosto

O agosto brasileiro costuma ser frio e seco, todavia, o Brasil é um país muito grande, cada região tem um inverno diferente:

  • Nordeste no Norte – o clima é mais ameno, mas o calor ainda convida para uma boa praia em Arraial d’Ajuda, Bahia, ou em Barreirinhas, Maranhão, principalmente, porque não há chuvas nesse período;
  • Sul e Sudeste – o frio é intenso e conta até com neve em algumas cidades, como São José dos Ausentes e Gramado, ambas no Rio Grande do Sul;
  • Centro-Oeste – a seca é intensa, mas é o melhor período para se refrescar nas várias cachoeiras da Chapada dos Veadeiros, por exemplo.

Já nos países do hemisfério Norte, agosto é o mês de aproveitar o calor e ainda dá para aproveitar o restinho das férias escolares, curtindo um parque aquático:

  • Blizzard Beach em Orlando, EUA;
  • Siam Park em Tenerife, Espanha;
  • Slide and Splash em Lagoa, Portugal.

Destinos nacionais

A variedade climática do Brasil abre um leque de destinos totalmente diferentes para conhecer. Selecionamos 4 cidades brasileiras, que te proporcionarão lindas memórias em agosto.

Bonito, MS

Cachoeira da Boca da Onça, em Bonito, no Mato Grosso do Sul – Foto: Hudson Garcia/Viagem em Pauta

Bonito é um dos principais destinos de ecoturismo do Brasil. Na cidade sul-mato-grossense, o meio ambiente é muito respeitado e a infraestrutura de todos os locais se mantém o mais sustentável possível.

O foco do turismo de lá são os passeios:

  • Flutuações nos rios;
  • Cachoeiras;
  • Grutas;
  • Arvorismo;
  • Tirolesa.

Em agosto, a temperatura é de no mínimo 20° C, mas, como Bonito possui muitas árvores e rios, à noite pode ser congelante. Porém, o tempo seco do inverno deixa as águas cristalinas e a paisagem ainda mais bonita.

Arraial d’Ajuda, BA

Foto – Porto Seguro Turismo

Para fugir do friozinho, a cidade vizinha de Porto Seguro pode ser uma ótima opção. Mesmo sem os 30° C do verão, o clima de agosto ainda permite curtir as praias paradisíacas com piscinas naturais durante o dia e se divertir à noite na Rua Mucugê, onde estão os melhores bares, restaurantes e lojas da região.

Arraial d’Ajuda é uma cidade sossegada, perfeita para relaxar. Caso queira dar uma passadinha no axé de Porto Seguro, basta pegar a balsa e rapidinho chegará lá. Em agosto, você ainda pode ver baleias jubarte, que buscam as águas mornas para ter seus filhotes.

Penedo, RJ

Foto – Reprodução/Portal Penedo

Situada entre Rio de Janeiro e São Paulo, na região de Itatiaia, Penedo é conhecida como a Finlândia brasileira. Colonizada pelos finlandeses, esse distrito é um pedacinho da Europa em solo nacional. O friozinho de agosto, somado às tradições dos seus fundadores, dá um ar natalino durante todo o ano.

Um dos maiores atrativos, inclusive, é a Casa do Papai Noel, que fica no centro de Penedo. Além de muitas lojinhas, chocolate quente e um clima romântico, o distrito é marcado pelo ecoturismo, com passeio a cavalo e caminhadas nos bosques. A programação agrada tanto casais quanto famílias com crianças.

Campos do Jordão, SP

Foto – Flickr

A paisagem serrana de Campos de Jordão é de tirar o fôlego em qualquer estação, mas é durante o inverno que a experiência fica melhor. Fondue, lareira e vinho, a cidade parece cenário de filme de romance. É a viagem ideal para casais que gostam de comer bem e admirar belas paisagens.

Destinos internacionais

No exterior, as opções também são várias. Se você ainda estiver em busca do frio, pode optar por visitar nossos ‘vizinhos’ na América do Sul ou fugir dele, no verão do hemisfério Norte. Veja as opções a seguir!

Buenos Aires, Argentina

Foto – Google Earth/Reprodução

O que não falta na capital argentina são atrações turísticas. Em agosto as temperaturas variam de 10° C a 17° C e os preços ficam mais em conta. Para visitar a vizinha do Brasil, não é preciso ter visto nem passaporte, basta sua identidade. 

São muitos parques, museus e restaurantes para passar o dia. A noite também não deixa a desejar, a cidade do tango é muito badalada, o bairro Palermo reúne bares animados e divertidos. O destino é perfeito para conhecer com os amigos.

Lisboa, Portugal

Foto – KLM/Reprodução

 A cidade histórica de Lisboa dá um show quando o assunto é turismo. Em agosto, os termômetros chegam a marcar 35º C, é um dos meses mais quentes do ano. Ou seja, uma ótima oportunidade de curtir uma praia fora do Brasil.

Você pode aproveitar a capital portuguesa conhecendo as atrações históricas, os mirantes, as vinícolas e tudo o que há de melhor do encontro de modernidade e história que a cidade é. Não se esqueça de provar o famoso pastel de nata!

Vancouver, Canadá

Foto – Flickr

Se você sempre quis ir para o Canadá, mas tem medo do frio intenso do inverno, vá no verão. Os parques arborizados de agosto são um convite para aproveitar tudo o que há em Vancouver.

Você vai se impressionar com a qualidade de vida que a cidade oferece aos moradores, parece coisa de outro mundo: tudo muito limpo, organizado e moderno. Conheça os parques andando de bicicleta e se aventure nas montanhas apreciando a paisagem. Vancouver vai te surpreender.

Hawaii, Estados Unidos

Foto – Reprodução

O clima subtropical do Hawaii não permite que as temperaturas cheguem a menos de 20° C. A ilha norte-americana encanta com praias calmas e água quentinha no verão. Além das praias e luaus, os parques também são lindos e rendem muitas fotos. A dica do Hawaii é conhecer a cultura do local e se permitir relaxar!

Se ainda não conseguiu decidir um destino, conheça os pacotes de passeio e as dicas da HelloTickets para vários destinos internacionais!

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..