MP emite nota após denúncia de assédio moral praticado por promotor de Justiça

25/07/2022 15:25 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Após denúncia publicada nesta coluna, no sábado, 23, onde funcionárias municipais relataram terem sido vítimas de assédio moral praticado por um promotor de Justiça integrante do quadro do Ministério Público Estadual, o órgão emitiu nota nesta segunda-feira, 25, ressaltando que não compactua com tais comportamentos. 

Na publicação feita em seu perfil numa rede social, o MP afirma que "tomou ciência, por meio da imprensa, de suposta denúncia de assédio moral, hipoteticamente praticado por promotor de Justiça, vem a público esclarecer não compactuar com nenhum comportamento que implique em desrespeito a qualquer cidadão, repudiando, dessa forma, toda conduta de ferir o princípio da dignidade humana".

A instituição informa, também, que confia no trabalho que será desenvolvido pela Corregedoria-Geral, em apurar eventual falta funcional por parte do promotor de Justiça alvo da suposta acusação.

Por fim, o Ministério Público, órgão responsável pela defesa da ordem jurídica, dos interesses da sociedade e da observância da Constituição, coloca-se à disposição do povo alagoano em seguir protegendo seus direitos, missão que continuará executando com responsabilidade e máximo compromisso.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..