Impostos zerados e teto no ICMS : “Se não fosse esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos conseguido”, diz Bolsonaro sobre Arthur Lira

24/07/2022 16:07 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Recebido com frieza e até vaias por parte do público que compareceu à convenção nacional do PL, realizada neste domingo (24), no Maracanãzinho, onde o presidente Jair Bolsonaro homologou sua candidatura à reeleição, Arthur Lira, presidente da Câmara dos Deputados, foi “salvo” pelo próprio Bolsonaro, que o classificou de “enorme aliado” de seu governo e rasgou elogios ao parlamentar.

“Zeramos impostos federais de gás de cozinha desde o ano passado, e há quatro meses foi colocado um teto no ICMS. Sei que a presença mais importante aqui hoje sou eu, mas se não é o Arthur Lira, esse cabra da peste de Alagoas, não teríamos chegado a esse ponto”, afirmou Bolsonaro sobre Lira, durante o discurso.

Conforme reportagem do Extra Globo, Bolsonaro disse ainda que "Legislativo e o Executivo são irmãos", atacou o Supremo Tribunal Federal (STF), vaiado em peso na convenção, e reforçou: “Está aqui o presidente Arthur Lira. Um enorme aliado nosso, tem colaborado muito com o governo. Graças a ele conseguimos aprovar leis que puderam abaixar o preço dos combustíveis”.

Em outro momento, Bolsonaro voltou a citar a presença de Lira, afirmando que o parlamentar é o "dono da pauta" na Câmara e seu amigo de longa data: “Temos a presença marcante do presidente da Câmara, meu amigo de longa data, Arthur Lira. Ele é o dono da pauta da Câmara dos Deputados, nada é colocado em votação se não for por decisão dele”

Outro afago de Bolsonaro a Lira ocorreu por meio de críticas ao senador Renan Calheiros (MDB). Sem citar nomes,  Bolsonaro criticou a atuação do senador em relatoria da CPI da Covid e como ministro da Justiça no governo Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

“Na CPI da Covid, fizeram uma grande confusão e não acharam nada. Mas sabemos do caráter do presidente (relator) da comissão. Ele, quando ministro da Justiça, foi procurado por Lula para libertar dez sequestradores”, lembrou Bolsonaro, se referindo ao episódio no qual o ex-presidente Lula relatou, em Alagoas, ter buscado Renan, em 1998, para tratar da liberação dos sequestradores do empresário Abilio Diniz. 

*Com informações do Extra Globo

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..