Juntos e misturados para o pleito de 2022

22/07/2022 10:29 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  A eleição de 2020 para a prefeitura de Maceió foi uma das mais acirradas disputas da história política de Alagoas, que teve em JHC, Alfredo Gaspar e Davi Davino Filho os protagonistas daquele pleito.

  Assim, JHC foi eleito prefeito no segundo turno, tendo em Ronaldo Lessa e Rodrigo Cunha como os seus principais aliados. Gaspar conseguiu atrair  e unir em seu apoio  o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e o ex-governador de Alagoas,Renan Filho, e passou para o segundo turno, sendo derrotado por JHC. Davi, com um marketing inteligente, foi a surpresa da eleição e, por pouco, não foi para o segundo turno , tendo Arthur Lira e Marcelo Victor como seus principais apoiadores.

  Dessa forma, como política é um processo muito dinâmico, a depender dos interesses envolvidos em  uma eleição, aliados políticos se separam e adversários se juntam. Com isso, JHC, Alfredo Gaspar e Davi Davino, que foram adversários no pleito passado, agora em 2022 estão juntos e misturados em apoio à candidatura de Rodrigo Cunha para o Governo do Estado.

  Convém lembrar que, como na química água e óleo não se misturam, em política, quando grupos políticos se reúnem e combinam entre si uma aliança política, mas esquecem de combiná-la com o eleitor, isso pode ser algo fatal.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..