Abastecimento de água na região de Bebedouro será regularizado após melhorias, diz Casal

22/07/2022 19:51 - Maceió
Por Redação com Assessoria
Image

A BRK e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) informam, na noite desta sexta-feira (22), que estão desempenhando ações para retomar a normalidade da vazão do sistema que abastece a região de Bebedouro e Chã de Bebedouro, em Maceió.

A Estação de Tratamento de Água (ETA) Cardoso, que abastece a região, está funcionando com vazão reduzida devido a pontos de obstrução no aqueduto, estrutura que conduz o líquido do manancial até a ETA. Por isso, a Casal já mobilizou equipes para realizar os reparos no local, que é de difícil acesso.

Paralelamente, a BRK segue com equipes técnicas nas ruas em busca de vazamentos visíveis e não visíveis, os quais também podem estar contribuindo para a redução de vazão na rede.

A Casal é operadora do sistema e produtora de água, enquanto a BRK recebe da Companhia e distribui a água tratada aos moradores da Região Metropolitana, incluindo a capital, Maceió.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..