Campanha Cesmac Solidário segue com recebimento e entrega de donativos para os atingidos pelas chuvas em Alagoas

21/07/2022 10:34 - Educação
Por Assessoria
Image

A Campanha Cesmac Solidário, promovida pela Instituição, por meio da Pró-Reitoria Acadêmica, reforça a Responsabilidade Social sendo ponto de arrecadação e distribuição de doações para as famílias desabrigadas, vítimas das enchentes em Maceió e outros municípios de Alagoas. A iniciativa está mobilizando setores, Ligas Acadêmicas, alunos extensionistas e dos cursos de graduação da IES.

As entregas já começaram a acontecer. Na última semana um grupo de docentes, acadêmicos e colaboradores se reuniu na Sala Invertida, localizada no Complexo de Inovações Pedagógicas da IES, para organização dos donativos e materiais arrecadados, que estão atendendo aos seguintes locais: Comunidade Nosso Lar; Centro de Acolhimento e Triagem - CAT/Pinheiro; Escola Municipal Rui Palmeira.

Além das doações, as equipes do Cesmac também estão ofertando serviços importantes como: triagem com a enfermagem; atendimentos de pediatria, dermatologia, clínica médica, psicologia, exercícios físicos com a educação física e fisioterapia, além de recreação infantil. Tem ainda atendimentos e orientações farmacológicas, alimentos preparados pela nutrição, e também atendimentos da medicina veterinária com vacinação e avaliação clínica de animais.

Entre os materiais arrecadados estão roupas, agasalhos, alimentos não perecíveis, hortaliças e carnes bovinas para o sopão, e ainda materiais de higiene e limpeza. Foram arrecadados até o momento: 800 kg de alimentos, 60 caixas de sabonetes, 60 caixas de cremes dentais, 150 escovas de dentes, 730 peças de roupas masculinas e femininas, 82 peças de agasalhos e 40 caixas de absorventes.

Os pontos de coletas continuam recebendo doações: Secretaria Geral Acadêmica, Biblioteca Central, Complexo de Inovações Pedagógicas (Sala Invertida 02), Coordenações dos cursos de Graduação e estande do Maceió Shopping. Outras informações no telefone : 3215 – 5094 e nos e-mails: extensao@cesmac.edu.br e proag@cesmac.edu.br .

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..