Sem ajuda do poder público radialista mantém entidade que tem contribuído para afastar jovens das drogas

20/07/2022 11:04 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

 No conjunto Graciliano Ramos, parte alta de Maceió, o radialista Ronildo José dos Santos é o protagonista de um trabalho social, que desde 2005, vem atuando num  caminho que visa, acima de tudo,  desviar a juventude da rota das drogas. Trata-se do Grupo Ágape de Futsal, órgão que agrega como lema: Vidas salvas através do esporte. Ronildo é membro da igreja evangélica Batista Ágape. A palavra Ágape significa amor, de origem grega. Ágape pode ser o amor que se doa o amor incondicional, o amor que se entrega.

“Atualmente estamos com um grupo com 58 integrantes, pois nossas ações englobam uma série de atividades, além da prática esportiva, que são palestras, encontros, campanhas de solidariedade, tudo em nome da felicidade”, afirma Ronildo. O diretor presidente Ronildo lamenta a falta de espaço para trabalhar com esse enorme grupo, pois a dificuldade é encontrar um ginásio de esporte que ofereça mais tempo.

 “É uma luta grande, pois todo material, como bola, uniforme, medicamento e logística  são adquiridos através de cotinha entre o grupo” retrata Ronildo, dando conta de que nunca procurou o poder público, mas que agora, sobretudo com incentivo de amigos  radialistas e jornalistas promete cair em campo na busca desse direito, até porque sua entidade ainda não tem registro em Cartório nem o tal de CNPJ.

Diz Ronildo que somente aos domingos o Ginásio Geraldo Melo, no Graciliano Ramos fica disponível durante apenas 2 horas, visto que nesta data aquela praça é muito concorrida, sem falar que alguns atletas não comparecem porque estão trabalhando, certamente na feira livre do bairro. “Até uma hora a mais do Ginásio já seria de grande tamanho”, confessa.

Ronildo José confessa que habitualmente o grupo se reúne, a fim de participar de palestras de incentivo, sobretudo com pregações em nome de Deus. O foco segundo ele é afastar a juventude do mundo da droga, como o álcool, maconha, crack e tantas outras. “Nosso grupo também se envolve na busca de arrecadação de alimentos e até remédios para atender os próprios companheiros que enfrentam situação de necessidade, além de atuar em eventuais campanhas de arrecadação para beneficiar famílias carentes que estão no entorno da nossa região”, destacou Ronildo, afirmando que  o Grupo Ágape de Futsal não para de crescer

Telefone para contato do Ronildo: 98759-9869

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..