A Câmara dos Deputados aprovou, nessa terça-feira (12), a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 11/2022, que procura oferecer segurança jurídica ao projeto de lei que instituiu o piso salarial nacional para enfermeiros no valor de R$ 4.750 mensais.
No Twitter, a deputada federal Tereza Nelma (PSD) comemorou a aprovação da medida. "Finalmente a valorização necessária para os profissionais da Enfermagem, que tanto cuidam de nós. Agora terão segurança jurídica para o piso salarial da categoria", disse.
O deputado estadual Davi Maia (União Brasil), também através das redes sociais, celebrou a conquista. "Muito feliz em saber que PEC 11 acaba de ser aprovada com 425 votos favoráveis em primeiro turno na Câmara. A categoria da enfermagem terá agora seu devido reconhecimento e piso salarial", destaca.
