Apoiador de Dantas, Ayres critica Cunha e Collor, mas “livra” Rui Palmeira

12/07/2022 14:36 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

“Não sou eleitor dele, registre aí”. Foi com essa frase que o ex-secretário de Saúde e pré-candidato a deputado estadual Alexandre Ayres (MDB) teceu elogios ao ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao governo, Rui Palmeira (PSD), durante uma entrevista ao jornalista Wyderlan Araújo, no Canhão Podcast.

 

Ayres é uma das apostas emedebistas para a Assembleia Legislativa do Estado de Alagoas dentro de um “grupo da morte” com candidatos dos quais se espera forte densidade eleitoral, entre os que já possuem mandato, como é o caso do presidente da Casa de Tavares Bastos, Marcelo Victor, e Bruno Toledo; mas também entre os que tentam chegar ao parlamento estadual pela primeira vez, como o próprio Ayres e o vice-governador-tampão José Wanderley (MDB).

 

O ex-secretário frisou que será eleitor do governador-tampão Paulo Dantas (MDB), na disputa vindoura, mas livrou Rui Palmeira das críticas pela “postura” do ex-prefeito. 

 

“Conheço o Rui há muito tempo e sei da sua capacidade e de seu caráter. Nessa eleição a gente não vai ficar junto, eu voto no Paulo, mas desejo todo o sucesso e sorte ao Rui nas próximas caminhadas, né? Nessa eu não desejo sorte não porque eu voto no Paulo”, frisou Ayres.

 

Em relação ao senador e pré-candidato ao governo Rodrigo Cunha (União Brasil), Ayres diz que o senador é um “boa praça”, mas que “perdeu uma grande oportunidade como senador. O Rodrigo poderia ter contribuído mais, principalmente na área da Saúde, no momento em que enfrentamos essa crise sanitária”, frisou Ayres.

 

Alexandre Ayres ainda falou sobre o senador Fernando Collor de Mello (PTB), que também é postulante do cargo máximo do Executivo. “Durante o meu período na secretária estadual foi muito atacado pelo povo da Gazeta. Muitas vezes sem direito a contraponto ou de ser ouvido. Ele é pré-candidato ao governo do Estado, mas ele também foi a Marechal Deodoro cobrar ao prefeito de Marechal (diante das chuvas que caíram em Alagoas), de forma injusta, e o município não estava acéfalo. A cidade tinha um gestor lá”. 

 

Marechal Deodoro

 

Durante a entrevista, Ayres ainda mostrou o clima da disputa política por votos em Marechal Deodoro, ao tecer duras críticas ao ex-prefeito da cidade, Cristhiano Matheus. O ex-secretário é um aliado da atual gestão municipal, comandada por Carlos Roberto Ayres, irmão de Alexandre Ayres. 

 

Ao falar de Matheus, Ayres disse que ele só aparece em Marechal Deodoro em épocas de eleição, como teria feito agora para perguntar pelo trabalho do prefeito diante das chuvas que caíram no município. 

 

Outro criticado por Ayres foi o deputado estadual Davi Maia (Democratas). Maia fez diversas denúncias em relação à pasta da Saúde, quando comandada por Ayres. O ex-secretário preferiu não ser muito duro, mas em entrelinhas classificou as críticas do parlamentar como “eleitorais” e que deixou a discussão política para outro momento, que é o de agora. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..