Rui Palmeira sobre JHC: “Ele tem alguma questão psíquica em relação a mim”

05/07/2022 13:18 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Em entrevista ao jornalista Wyderlan Araújo, durante o programa Canhão Podcast, o ex-prefeito de Maceió e pré-candidato ao governo do Estado de Alagoas, Rui Palmeira (PSD), resolveu alfinetar o prefeito da capital alagoana, João Henrique Caldas, o JHC (PSB). 

 

Não é segredo que ambos são rivais políticos há muito tempo, inclusive já se enfrentando eleitoralmente, o que ocorreu na reeleição de Rui Palmeira à Prefeitura de Maceió. 

 

Desde então, sempre que podem trocam farpas. 

 

Recentemente, como mostrou a jornalista Vanessa Alencar, em seu blog, JHC subiu o tom e chamou Rui Palmeira de “vigarista” e “incompetente”. Rui Palmeira, na entrevista, não quis usar o mesmo vocabulário por se dizer “educado”. Todavia, não deixou de alfinetar o atual prefeito de Maceió. 

 

JHC não ficou sem resposta:

 

“JHC tem alguma questão psíquica em relação a mim. Todo mundo sabe que o prefeito João Caldas, vulgo JHC, ficou até o limite da data de renúncia flertando com a possibilidade de disputar o governo do Estado. Parece que ele não confia no candidato dele (senador Rodrigo Cunha). JHC tinha vontade de disputar, mas não teve coragem de vir para a disputa pelo governo”, ironizou Rui Palmeira.

 

De acordo com Palmeira, muitas das obras inauguradas pela atual gestão teve participação do Executivo passado. “Parece que isso ofende a ele. Se houve participação da minha gestão, tem que dar a César o que é de César. No meu governo, houve ações que se iniciaram na gestão anterior do Cícero Almeida e nós reconhecemos isso. Ao JHC falta essa grandeza. Ele deveria estar acima disso, mas não consegue”. 

 

Rodrigo Cunha

Rui Palmeira também comentou sobre a candidatura do senador Rodrigo Cunha ao governo do Estado de Alagoas Cunha e Rui Palmeira já foram aliados no “ninho tucano”. “Ele (Rodrigo Cunha) teve oportunidade única de ser eleito senador. Eu votei no Rodrigo, mas ele não fez o mandato a altura do que nós esperávamos. Essa última atitude dele em relação ao PSDB ficou muito feio. Era o presidente estadual do partido, mas sofreu pressão do Arthur Lira (deputado federal) e deixou o PSDB para ir para um partido comandado pelo Lira”, finalizou Palmeira.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..