Médicos formados pelo Cesmac lançam livro inédito na literatura nacional: “YellowBook Procedimentos”

05/07/2022 11:03 - Educação
Por Assessoria
Image

Os médicos formados na primeira turma do curso de Medicina do Cesmac, Gustavo Cedro Souza, Laís Fernanda Correia Pimentel, lançaram o livro “YellowBook Procedimentos”. A publicação é inédita na literatura nacional e destrincha de maneira clara e objetiva os principais procedimentos da Emergência e Atenção Básica. É um livro feito em parceria com a série YellowBook, destaque nacional com diversos best-sellers, e com a Editora Sanar, pioneira na atenção a todas as etapas da vida do médico, desde a faculdade até a pós-graduação.

O conteúdo apresenta procedimentos curiosos, como Remoção de unha encravada até os mais complexos, incluindo Passagem do Cateter de Swan-Ganz. “A obra desperta no mais desinteressado dos leitores, a curiosidade, e no mais desatento, a fixação na leitura de cada página. E naqueles ávidos por conhecimento, a experiência de comprovar que a simplicidade é a máxima da sofisticação”, afirmam os autores. O objetivo é ser o maior aliado do médico e estudante no conhecimento dos procedimentos médicos. O livro disponibiliza consulta sobre o procedimento a ser realizado de forma rápida e prática, mesmo que o paciente já esteja aguardando, já que o YellowBook Procedimentos conta com ilustrações de rápido entendimento e direcionamentos passo a passo.

A produção contou com muitos colaboradores incluindo: Adriana Santos Cunha Calado, Alessandra de Andrade Pimentel, Aline Moreira de Oliveira Barroso, Aloysio David Madeira Netto, Alyce Luisa Mendonça de Santana, Ana Clara de Freitas Brito Arêas, Ariel Arcênio Freitas, Arthur Henrique Araujo Vieira de Souza, Arthur Tenório de Holanda Lopes, Augusto Viana Cedro, Beatriz Albuquerque Oliveira, Beatriz Tejo, Bruna de Sá Barreto Pontes, Caroline Montenegro Silva, Débora Nicácio Falcão, Demetrius Lucena Sampaio, Fernanda Brandão Santos, Fernanda Silva Atta, Gabriela Correia de Araújo Novais, Gustavo Cedro Souza, Ian Lemos Teixeira Sarno, Jessica Amorim Castro, José Arthur Campos da Silva, Júlia de Castro de Souza e Julia Nogueira Fernandes de Oliveira.

Fazem parte ainda da lista de colaboradores: Juliana de Oliveira Matos, Karla Morgana Mota de Araújo, Laís Fernanda Correia Pimentel, Laís Virgínia de Lima Silva, Larissa Vilela Almeida Celestino, Layanna Bezerra Nascimento, Letícia Maria Correia Pimentel, Leticia Menezes Pacheco, Lucas Leandro Brito Lacerda, Manoela Cravo Galvão, Manuela Andrade de Alencar Pereira, Marconi Moreno Cedro Souza, Maria Eliza Alencar Nemésio, Mariana Gomes Lyra, Mariana Tourinho Pessoa Rezende, Matheus Simões de Oliveira, Mauro de Almeida Motta Júnior, Nayara Soares de Mendonça Braga, Paulo Vitor Pinho Costa, Pedro Thiago Simões Ferreira, Rafaella Lima dos Santos, Ruan Souza Perez, Sérgio Ricardo de Andrade Pimentel, Thiago Masashi Taniguchi e Túlio Barbosa Novaes.

“Esse livro materializa um sonho longevo, concretizado ao final de um ciclo de ideias, discussões, trabalho, criatividade e amor. Nessa jornada, que se iniciou em 2018, eu e Laís, minha noiva, tivemos a ideia de escrever um livro que pudesse instruir, de maneira clara e objetiva, os procedimentos que estávamos aprendendo no Cesmac. Iniciamos fazendo resumos sobre os procedimentos, revisando passo por passo e convidando colegas e amigos, todos excelentes profissionais de várias regiões do país. Hoje, com a concretização desse sonho, temos a certeza que o Cesmac foi pedra fundamental nessa conquista. Seremos sempre gratos pelo estímulo ao pensamento produtivo e de qualidade. Essa conquista é nossa”, concluem com médicos Gustavo Cedro e Laís Pimentel

Acesse o link para conferir e obter a obra: https://www.sanarsaude.com/livro/yellowbook-procedimentos

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..