Em Junqueiro família Tavares enaltece governo de AL pela homenagem prestada a Dona Liege

05/07/2022 12:28 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

O contentamento da família Tavares na cidade de  Junqueiro/AL tem sido tamanha, sobretudo com a medida recente do Estado  em ter entregue a população junqueirense, uma moderna e avançada escola pública estadual, que leva o nome da saudosa ex-primeira-dama de Alagoas  Liege Tavares. A unidade de ensino foi inaugurada no último dia 27, cujo investimento foi na ordem de R$ 5 milhões, e obra faz parte do Programa Minha Escola Nova. A escola vai atender cerca de 800 alunos durante dois turnos, além de agregar 390 estudantes em período integral. 

“Isso nos orgulha muito, pois a gente só tem é que agradecer a Deus e a todos que contribuíram na implantação dessa escola, onde por aqui, vão passar milhares de estudantes a partir de agora, cujo nome da minha mãe para a felicidade de todos da família, ficará na memória para sempre do nosso povo”, comentou o ex-prefeito e ex-deputado estadual Raimundo Tavares, enaltecendo a prima, deputada Jô Pereira, sobretudo pela iniciativa de ter sugerido o nome de sua mãe, a fim de batizar a nova bela unidade de ensino junqueirense. 

"Essa escola será uma rede da Educação que vai levar conhecimento para muitos alunos de Junqueiro. Vai capacitar os nossos alunos para o futuro, pois acredito plenamente que é através da Educação que nós vamos ter um Estado que consegue avançar mais e promover mais investimentos. O governo trabalha integrado com todas as Prefeituras", disse na ocasião o governador, Paulo Dantas. 

Histórico

Dona Liege Tavares era esposa de José  Tavares, que morreu no dia 27 de abril de 2003. O pecuarista José Tavares teve uma trajetória vitoriosa dentro da política alagoana. Em 1962 se elegeu deputado estadual. Em 1970 fora escolhido vice-governador na chapa de Afrânio Lages. Em 1974, se elegeu deputado estadual, assim como em 1978. Em 1982 foi eleito vice-governador na chapa de Divaldo Suruagy, e foi nessa gestão que José Tavares teria assumido o governo de Alagoas em 1986, visto que na ocasião Divaldo chegou a ser eleito senador da República.  

 

 

Veja vídeo  gravado por  Raimundo Tavares 
 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..