Curso gratuito na área de turismo gastronômico tem inscrições abertas; veja como participar

Redação*|
Curso é online e traz os principais temas do turismo gastronômico
Curso é online e traz os principais temas do turismo gastronômico / Foto: Cláudia Leite / Ascom Semtel

O Ministério do Turismo (Mtur) está com inscrições abertas para uma qualificação online e gratuita em Turismo Gastronômico. O curso é destinado a quem quer ingressar no setor e também a quem já trabalha no ramo, em todo o país. As inscrições podem ser realizadas até 20 de julho.

“A gastronomia representa quase 50% do volume de empregos gerados no turismo, sendo a alimentação fora do lar responsável por quase um terço do PIB brasileiro. Maceió possui grande potencial para esse segmento e emprega milhares de maceioenses de forma direta e indireta todos os anos. A qualificação na área é essencial para os profissionais do setor aprimorarem os conhecimentos ou terem mais chances no mercado de trabalho", destacou a secretária de Turismo, Patrícia Mourão.

Ao todo, estão sendo ofertadas 300 vagas. Sendo 150 destinadas para ampla concorrência e 150 para candidatos indicados pelo Ministério do Turismo e Universidade de Trás-os-Montes e Alto Douro (UTAD), instituição parceira no desenvolvimento do conteúdo do curso. As aulas virtuais acontecem de 15 de agosto de 2022 a 15 de outubro de 2022. Para se inscrever, clique AQUI.

Para participação do curso, a única exigência é que o candidato tenha mais de 16 anos, além de um equipamento com acesso à internet para participação das aulas online.

A certificação tem a chancela do IFB e da UTAD, viabilizada por meio do Acordo de Cooperação Internacional firmado entre as duas instituições. Para mais informações, confira o edital.

*com Se

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados