Retorno das aulas na rede municipal de Maceió é adiado devido às fortes chuvas

04/07/2022 18:54 - Maceió
Por Redação*
Image

A Secretaria Municipal de Educação de Maceió decidiu adiar o retorno do recesso dos alunos à sala de aula, devido às fortes chuvas que assolam a capital alagoana e o estado. As aulas retornariam nesta terça-feira (5), com o adiamento, os estudantes da rede municipal de ensino voltam na próxima segunda-feira (11);

Algumas escolas da rede municipal de Maceió estão servindo de abrigo para dezenas de famílias que estão desalojadas, por conta das fortes chuvas, a secretária adjunta da Educação, Emília Caldas explica a decisão de adiar o retorno das aulas, por uma semana.

"É necessário realizar esse adiamento do retorno das aulas pós recesso por uma questão de segurança para os profissionais das escolas e dos alunos que vivem em áreas de risco, além de que nesse momento a prioridade é atender a comunidade até que sejam encaminhados para abrigos definitivos”, pontuou.

A diretora de gestão educacional, Tânia Almeida, afirmou que se for necessário, as aulas serão repostas para não prejudicar o calendário escolar. “Para o calendário educacional não ficar fora dos padrões, as aulas retornarão na próxima segunda-feira e se necessário as aulas suspensas serão repostas” explicou.

 

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..