Prefeitura de Coruripe fortalece ações para conquistar Selo Unicef

04/07/2022 14:55 - Interior
Por Assessoria
Image

A Prefeitura de Coruripe está empenhada em conquistar a certificação Selo Unicef 2021-2024. Para isso, o município tem buscado cumprir todas as etapas e exigências estabelecidas no edital, mobilizando a comunidade e envolvendo diversos órgãos do município, professores, estudantes e secretarias.

O Selo tem como objetivo incentivar a implantação de políticas públicas para garantir os direitos das crianças e adolescentes do município. Os municípios certificados pelo Selo Unicef passam a fazer parte de um grupo de cidades reconhecidas internacionalmente pelo Unicef por seus avanços em favor da infância e adolescência.

A edição 2021-2024 conta com a participação de 2.023 municípios brasileiros, em 18 estados.

 As ações são executadas de acordo com resultados sistêmicos que Coruripe precisa atingir, em diferentes áreas, tais como: desenvolvimento infantil na primeira infância; educação de qualidade para todos; hábitos de higiene e acesso à água e saneamento assegurados para crianças e adolescentes nas escolas; oportunidade de educação, trabalho e formação profissional para adolescentes e jovens; desenvolvimento integral, saúde mental e bem estar de crianças e adolescentes na segunda década de vida; prevenção e resposta às violências contra crianças e adolescentes; proteção social e atenção integral para famílias vulneráveis via serviços intersetoriais e cidadã e gestão de resultados.

O município está empenhado e um dos resultados a serem alcançados é a participação dos profissionais envolvidos nos cursos que o Selo Unicef propõe. Ao todo, até o presente momento, foram 370 profissionais das secretarias de Saúde (39), Assistência Social (26), Educação (301) e demais áreas (4) capacitados.

“Foram cursos sobre água, saneamento e promoção de higiene nas escolas e unidades de saúde, promovidos pela Unicef de forma online na plataforma do Selo Unicef. A meta mínima era um profissional por secretaria e os números mostram que superamos e muito as expectativas. Esse curso é ponto essencial na busca pelo Selo”, destacou Hélio Oliveira, mobilizador municipal de adolescentes – Selo Unicef 2021-2024 e assessor técnico.

“Todos os outros passos também estão sendo dados, como a realização do evento “Coruripe, amigo da aprendizagem”, com o objetivo de sensibilizar as empresas do município para o cumprimento da cota de aprendiz. Metas de vacinação infantil estão sendo alcançadas, políticas contra evasão escolar implementadas e tantas outras ações para que, de fato, tenhamos políticas públicas voltadas para crianças e adolescentes eficientes no município”, complementou Hélio.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..