Após rio Mundaú transbordar, cratera deixa moradores sem acesso em Rio Largo

04/07/2022 09:47 - Municípios
Por Redação
Image

Após fortes chuvas atingirem a região, uma cratera foi aberta na entrada de Rio Largo, Região Metropolitana de Maceió, na Avenida Gustavo Paiva, principal acesso da cidade pelo Centro. Para entrar no município, é necessário fazer um desvio pela Mata do Rolo. 

Segundo informações, o buraco teria sido aberto depois que o Rio Mundaú transbordou na região e a água invadiu a avenida. Nas imagens divulgadas do local, é possível ver que a linha férrea do local também ameaça ceder.

Diante da situação, o prefeito Gilberto Gonçalves decretou estado de emergência no município devido à gravidade. "Nossa prioridade é salvar vidas, por isso pedimos que a população, principalmente do Centro da cidade que fica às margens do Rio Mundaú, procure locais seguros. Estamos com toda a estrutura montada aqui dando todo o suporte aos moradores”, ressaltou. 

Com o nível hidrológico acima do normal, os estragos na região central da cidade se intensificaram. “A nossa preocupação é a barragem, pois quando a represa se rompe trás a insegurança para a população. Todo o comércio está assustado com os alagamentos em decorrência da barragem. Estamos fazendo todos os laudos técnicos junto a Defesa Civil e a Secretaria de Meio Ambiente da cidade para tomar todas as medidas necessárias”, declarou o prefeito Gilberto Gonçalves. Cratera foi aberta pela força da água; linha férrea ameaça ceder.

As portas de algumas lojas não resistira à força da água e abriram. Bandidos aproveitaram para saquear mercadorias. A prefeitura informou que a polícia foi acionada, mas ninguém foi preso.


 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..