Número de pessoas desabrigadas e desalojadas em AL chega a 56 mil; estado soma cinco mortes

04/07/2022 12:18 - Municípios
Por Redação
Image

Alagoas tem 56.486 desabrigados e desalojados em decorrência das chuvas que caem no estado, de acordo com o boletim da Defesa Civil Estadual divulgado na manhã desta segunda (4). No estado, 8.830 pessoas estão desabrigadas e 47.651, desalojadas. O estado também soma cinco mortes. 

Conforme o boletim, foram confirmadas mortes nos municípios de Campo Alegre, Coruripe, Matriz de Camaragibe, Palmeira dos Índios, São Miguel dos Campos e União dos Palmares

O município mais afetado é Rio Largo, que, ao todo, tem 7.000 pessoas afetadas pelas chuvas, sendo 199 desabrigados e 6.801 desalojados.

Já Maceió, capital alagoana, registra 6.020 pessoas afetadas, sendo 1.020 desabrigados e 5.000 desalojados. São José da Laje tem 689 pessoas desabrigadas e 3.194 desalojados. 

Chuvas em AL

Neste final de semana, Alagoas não registrou mortes em decorrência das chuvas. Os dois óbitos confirmados devido às chuvas aconteceram no fim de maio, em Coruripe e São Miguel dos Campos.

A Defesa Civil Estadual alertou que, devido ao acesso interditado e à falta de rede para comunicação, alguns municípios não tiveram dados coletados.

No sábado (02), o Governo do Estado declarou situação de emergência nos municípios de Atalaia, Branquinha, Cacimbinhas, Cajueiro, Capela, Limoeiro de Anadia, Murici, Pão de Açúcar, Paulo Jacinto, Santana do Mundaú, São José da Laje, Satuba, Taquarana, União dos Palmares e Viçosa. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..