Chuvas provocam transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú e deixam cidades alagoanas inundadas

02/07/2022 09:41 - Geral
Por Gabriela Flores
Image

Atualizada às 14h08

Após as intensas chuvas que caem no estado, diversos municípios estão com ruas e acessos completamente alagados.  Cidades como Branquinha, Capela, União dos Palmares, Viçosa, Murici, Limoeiro do Anadia e Quebrangulo enfrentam sérios problemas após o transbordamento dos Rios Paraíba e Mundaú.

O Rio Paraíba do Meio, transbordou na tarde de ontem (01) e a Defesa Civil do município de Viçosa fez a retirada dos moradores das áreas de risco. 

À reportagem do CadaMinuto, a Defesa Civil da cidade informou neste sábado, 02, que a situação na cidade “está a mais precária possível, uma vez que durante maior parte da madrugada o Rio Paraíba esteve muito alto, e hoje pela manhã, depois das 8h voltou a subir”.

Em vídeo, um internauta registrou a força das águas na cidade de São José da Laje.

Na cidade de Branquinha, o prefeito Neno Freitas gravou um vídeo relatando a situação e informou que trechos da ponte que passa pelos rios Branca e Mundaú foram interditados pela Defesa Civil do município, por medida de segurança.

Segundo o Boletim Hidrológico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), em União dos Palmares, o nível de água do rio chegou a ultrapassar os 500 cm durante a manhã de ontem (01).

Um morador da cidade de União dos Palmares relatou que o rio já “subiu cerca de 3 metros” e várias pessoas tiveram que deixar suas casas e estabelecimentos comerciais.

Veja vídeo: https://www.youtube.com/shorts/QriO-1i-qvA

Na cidade de Atalaia, casas foram cobertas pelas águas. Imagens divulgadas num vídeo mostram apenas os telhados das residências. Veja imagens: https://www.youtube.com/shorts/PiSw8-NZgOQ

Confira abaixo a situação das enchentes em algumas cidades alagoanas.

Atalaia - https://www.youtube.com/shorts/7IXhywQyg8k , https://www.youtube.com/shorts/FSUB53AeluE

Murici - https://www.youtube.com/shorts/Eg60ERA_xVc

União dos Palmares - https://www.youtube.com/shorts/lVQi_Oi531Q

Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text
Your alt text

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..