Vídeos: Transbordamento de rio provoca alagamentos em várias regiões de União dos Palmares

01/07/2022 19:00 - Municípios
Por Mara Santos
Image

Vídeos enviados ao Cada Minuto mostram diversas regiões do município de União dos Palmares, na Zona da Mata Alagoana, com ruas tomadas por água, devido às forte chuvas que caem na cidade, desde as primeiras horas desta sexta-feira (1).

Mais cedo, a Defesa Civil divulgou um alerta sobre o possibilidade de transbordamento do Rio Mundaú, o que aconteceu no fim da tarde. Segundo o Boletim Hidrológico da Secretaria do Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Alagoas (Semarh), o nível de água do rio chegou a ultrapassar os 500cm durante a manhã.

A Prefeitura de União dos Palmares emitiu um comunicado informando que a Defesa Civil está monitorando e realizando trabalhos na áreas de risco.

Conforme os vídeos enviados por um empresário da cidade, diversas ruas e localidades estão alagadas e o nível de água do rio está quase atingindo a cabeceira da ponte.

Veja vídeos:

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..