Se Collor é Bolsonaro e Dantas é Lula, Cunha e Palmeira são quem?

01/07/2022 10:29 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  Segundo as pesquisas realizadas até agora para presidente da República, o resultado indica a polarização entre o presidente Bolsonaro e o ex-presidente Lula. Assim, mesmo com o MDB  e o PSDB unidos em apoio à candidatura da senadora Simone Tebet, a pré-candidata não passa de um dígito nas intenções de voto. Tal situação se repete com o pré-candidato do PDT,  Ciro Gomes, e os demais pré-candidatos apresentam números inexpressivos.

  Diante desse fato, os pré-candidatos ao Governo do Estado, Collor e Paulo Dantas, colaram na figura de Bolsonaro e Lula, respectivamente, na perspectiva de canalizar o prestígio dos presidenciáveis para suas candidaturas. Recentemente o governador tampão, Dantas, junto com o PT, organizaram um grande evento para recepcionar Lula aqui em Alagoas e, no dia 28 de junho, foi a vez de Collor participar de uma gigante motociata com o presidente Bolsonaro pelas principais avenidas da capital alagoana.

  Vale ressaltar que o Estado de Alagoas, apesar de ser a segunda menor renda per capita, o segundo menor Estado em extensão territorial e representar menos de 2% do eleitorado brasileiro, no que diz respeito à questão política, sempre esteve na vanguarda.

  Dessa maneira, como Alagoas tem nas figuras de Arthur Lira e Renan Calheiros, representação política da maior importância para o país, a disputa para o Governo do Estado certamente atrairá os olhares de toda nação.

  Assim sendo, caso Rodrigo Cunha não desça do muro e não se posicione em relação a quem vai apoiar para presidente e, caso o PSD nacional de Rui Palmeira também não se defina a respeito dessa mesma questão, a relevância nacional de Lira e Calheiros beneficiará grandemente os pré-candidatos Collor e Paulo Dantas.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..