Rio Paraíba transborda e famílias de Viçosa são removidas para abrigos públicos

01/07/2022 20:55 - Municípios
Por Redação*
Image

A Prefeitura de Viçosa mobilizou equipes, máquinas e veículos para dar assistência às famílias atingidas pelas chuvas no município. A gestão municipal está removendo as famílias para  abrigos públicos. O Rio Paraíba do Meio transbordou, na tarde desta sexta-feira (1), e a cidade está alagada.

Entre as áreas que registraram transbordamento estão: Rua do Gurganema, Tibúrcio Nemésio, Passagem de Areia, Rua Nova, Rua do Banho, povoado Anel, Mata Escura e Rua do Cochicho.

A Coordenadoria Municipal de Defesa Civil e equipes das secretarias municipais atuam na remoção das famílias residentes nas áreas de risco e que registram pontos de transbordamento. Foram disponibilizados abrigos nas escolas Cônego Jatobá, Manoel Firmino, Escola EJA no Povoado Anel e um Grupo Escolar localizado na Cohab.

No início da noite, a Superintendência Municipal de Transporte, Trânsito e Defesa Social (SMTTDS) interditou preventivamente as duas pontes (Nova e Velha) sobre o Rio Paraíba, diante da elevação do nível das águas.

A população pode acionar a Coordenadoria Municipal de Defesa Civil através do número (WhatsApp): 82 - 99633 6596.

 

*Com Assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..