Emenda de Francisco Sales destinada à cultura proporciona festival de Bumba Meu Boi

01/07/2022 09:37 - Política
Por Assesoria
Image

Com muitas cores e vibrações, os grupos culturais de Bumba Meu Boi de Maceió se apresentaram na noite desta quinta-feira (30) durante um festival realizado por meio de uma emenda parlamentar do vereador Francisco Sales.

Ao todo foram 24 grupos se apresentando na arena, no bairro do Tabuleiro dos Martins. Francisco Sales destinou para a Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) um total de R$ 100 mil, valor que foi dividido por igual a todos os grupos da liga maceioense.

O presidente da liga de Bumba Meu Boi, Zé do Boi, enfatizou a importância da destinação do recurso para realização do festival, garantindo a comemoração do Dia Nacional do Bumba Meu Boi.

“Foi fundamental essa ajuda do vereador Francisco Sales, que beneficiou os grupos em todos os bairros e hoje podemos estar aqui nesse grande festival. É muito importante que em todo o Estado de Alagoas tenha um parlamentar do perfil de Francisco Sales, que é um grande incentivador da nossa cultura”, afirmou Zé do boi.

Francisco Sales afirmou que a destinação do recurso atende a uma necessidade grande dos grupos culturais, principalmente incentivando para manter a tradição nos bairros.

“É preciso valorizar quem faz a cultura, quem passa o ano inteiro se preparando para esse momento como este aqui, onde todos fazem bonito. A cultura transforma e salva pessoas, principalmente os nossos jovens. Por isso, sempre serei um grande incentivador dessas pessoas que medem esforços para manter nossas tradições”, colocou Francisco Sales.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..