Em Matriz festejos juninos registraram uma marca importante na economia do município, diz prefeito

01/07/2022 15:09 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Assessores afirmam que o  “São João do Jacaré” em Matriz de Camaragibe/AL sem dúvida foi uma das maiores festas juninas da região Norte de Alagoas agora em 2022. Com seis dias consecutivos de festejos, o evento reuniu a população matrizense e dos municípios vizinhos para curtirem uma programação que contou com grandes nomes do cenário de musica nacional tais como Babado Novo, Ranniery Gomes, Banda Karisma e Os Barões da Pisadinha.

As tradições juninas sempre estiveram presentes em Matriz de Camaragibe, mas após dois anos de pandemia e a falta de iniciativa e apoio da antiga gestão do município, a alegria de junho embotou-se junto às organizações populares de quadrilhas e folguedos que se viram, por muito tempo, desacreditadas.

O prefeito Fernando Cavalcante afirma que sua gestão e a  atuação da Secretaria Municipal de Cultura têm feito um trabalho avultoso de reconstrução e valorização da cultura popular matrizense. O grande evento valorizou a participação de artistas locais como: Dunga do Acordeon, Ney Lyra, Silvinho Santos, Jearferson Santtos e Júnior Caçulinha e Naly, dando visibilidade e incentivo.

“As festividades abriram novos rumos para projetos culturais no município e além das quadrilhas que abrilhantaram as noites, também foi promovido um concurso de carroças onde ruas, agrupamentos e secretarias podiam usar a criatividade para enfeitar com adereços típicos as suas carroças e competir com premiação em dinheiro, sobretudo elevando a autoestima, convidando a população para os principais pontos da cidade, a fim de  incentivar  a alegria festiva, outrora perdida”, pontuou o prefeito Fernando Cavalcante. 

Acredita o ex-prefeito Cícero Cavalcante, que o evento mobilizou a economia, trazendo visitantes de cidades circunvizinhas e comerciantes para o pátio do forró. Para ele, a movimentação cultural também traz retorno financeiro imediato para a população, dinamizando vários setores do município.

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..