Replaneja Semed: Educação de Coruripe fará balanço das ações

Assessoria|

Replanejar, refletir e realinhar. São essas palavras que irão orientar o próximo encontro entre diretores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino de Coruripe. A reunião terá como objetivo fazer o replanejamento das ações pedagógicas, realinhar ações entre as escolas e refletir sobre os resultados obtidos em diagnósticos.

A análise e o debate serão feitos a partir de avaliações do Ministério da Educação, Instituto Alfa e Beto e, também, diagnósticos realizados pelas próprias escolas da rede.

“Será um momento para que a Educação de Coruripe olhe para os seus indicadores e reavalie o trabalho que vem sendo realizado”, destacou Fabiana Rocha, gerente técnica e Pedagógica da Secretaria Municipal de Educação (Semed).

 O evento contará, em um primeiro momento, com exposição dos resultados dos alunos abaixo da média; resultados gerais dos níveis das turmas, por escolas, de acordo com o diagnóstico realizado pelo Instituto Alfa e Beto; apresentação de habilidades prioritárias focais e complementares regional que subsidiarão a construção do plano de curso semestral; apresentação dos resultados do diagnósticos realizado pelo MEC e informações sobre a implantação da disciplina de robótica na grade curricular do 5º ano do ensino fundamental.

 Na sequência, diretores e coordenadores pedagógicos serão divididos por eixo, para discussão dos resultados do monitoramento de aprendizagem.

 O evento acontecerá a partir das 8h, na Escola Estadual de Ensino Profissionalizante Maria Alice. 

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados