Um homem de 25 anos de apresentou à polícia, nesta quinta-feira (30), e confessou ter assassinado o enteado, de 5 anos, afogado em uma caixa d'água, no município de Lagoa da Canoa. O crime aconteceu no último dia 25 de junho.
Inicialmente, a morte do pequeno Alonso Gabriel Rodrigues foi dada como afogamento. Os relatos apontavam que o menino teria acordado antes que todos na casa e entrado sozinho na caixa d'água, quando se afogou e morreu.
Em depoimento à policia, nesta quinta-feira (20), o padrasto do menino confessou que o menino estava dormindo, quando ele o pegou e o jogou dentro do reservatório de água, provocando o afogamento e, consequentemente, a morte da criança.
De acordo com informações da Polícia Civil (PC), o homem, que não teve o nome divulgado, contou que matou a criança porque ela atrapalhava seu relacionamento com a mãe dela.
Ainda segundo a PC, o caso segue sendo investigado, pois os depoimentos da mãe e do padrasto do menino apresentam contradições.
Após confessar o crime, o homem deixou o Centro Integrado de Segurança Pública (Cisp) de Lagoa da Canoa. Como não havia situação de flagrante, nem mandado de prisão contra ele, o homem foi liberado após ser ouvido pela polícia.