Mais uma escola da rede estadual será inaugurada em Junqueiro nesta segunda (27)

Assessoria|
Paulo Dantas
Paulo Dantas / Foto: Pei Fon

A educação de Alagoas dá mais um importante passo para promoção do ensino gratuito, público e de qualidade com o programa Minha Escola Nova. Nesta segunda-feira (27), o governador Paula Dantas e a secretária de Estado da Educação, Roseane Vasconcelos, entregam uma nova escola à comunidade de Junqueiro, na região Agreste do estado.
 

O evento reunirá autoridades do poder executivo estadual, municipal e membros de toda a comunidade escolar. A Escola Estadual Maria Liége de Albuquerque Tavares irá atender a 780 alunos, em dois turnos (matutino e vespertino) e 390 alunos em período integral.

Com uma estrutura completa que conta com espaços de convívio, refeitório, biblioteca, além de ginásio poliesportivo com quadra coberta, a escola representa um investimento de aproximadamente cinco milhões de reais de recursos próprios do Governo de Alagoas.

Por meio do programa Minha Escola Nova, o Governo de Alagoas construiu mais 17 escolas atualmente em todo o estado que irão beneficiar milhares de Alagoas. Somente na fase de construção desta unidade escolar a ser inaugurada, mais de 100 empregos diretos e indiretos foram gerados na cidade de Junqueiro.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados