Yoga - Entenda mais sobre a prática que cresce diariamente

Artigos|

Nos últimos anos o mundo tem vivido mais enclausurado que nunca, com as pessoas mais distantes e sem muitas atividades, tudo para conter o avanço da pandemia do novo Coronavírus (Covid-19). Com tudo, essa condição abriu a mente das pessoas para uma série de atividades, muitos aprenderam a cozinhar, cuidar de plantas e trabalhar o corpo e a mente com a prática da Yoga.

 

Para quem sabe do que se trata, mas ainda não compreende bem a Yoga, essa modalidade é uma ciência antiga com mais de 5 mil anos de existência, que possui como finalidade unir o corpo, mente e espírito para que os indivíduos se reconectem com a sua verdadeira essência.

 

Portanto, a Yoga é uma solução para quem deseja um aprimoramento físico, relaxamento mental e adquirir uma inteligência emocional e sentimental maior, algo como um empoderamento.

 

A definição do Yoga pelo líder espiritual indiano Sri Sri Ravi Shankar, conhecido por tratar do estresse individual, problemas sociais e violência é de: "O yoga te dá o poder de se sentir do jeito que você quer se sentir, a qualquer momento, sem ser vítima dos seus próprios sentimentos. Yoga te faz uma pessoa independente".

 

No entanto, após uma série de aulas e tutorias virtuais, é importante que o praticante de Yoga progrida para uma orientação presencial, para que uma série de correções possam ser realizadas, assim como a sua imersão em um ambiente controlado se torna ainda maior.

 

Ainda assim, para quem não está habituado a Yoga, não tem o conhecimento necessário para compreender melhor qual modalidade escolher. Por isso, é importante ter em mente quais são os principais tipos de Yoga  para compreender qual combina com o resultado desejado.

Principais modalidades de Yoga

Como é esperado de uma ciência que existe a mais de 5 milênios, existem diferentes práticas e caminhos de Yoga em todo o mundo, sempre mantendo como objetivo integrar o corpo com a mente. Entre as modalidades mais comuns se destacam as seguintes:

 

  • Hatha yoga - Modalidade mais clássica de Yoga, combinando exercícios de respiração e postura, para promover mais preparo físico, tanto em relação ao condicionamento e fortalecimento, quanto a flexibilidade;

 

  • Ashtanga Yoga - Com sequências de exercícios de respiração mais acelerados, essa modalidade tem como objetivo ativar o metabolismo do organismo, para gerar  uma chama interior que auxilia na eliminação de toxinas do organismo;

 

  • Vinyasa Yoga - Outra modalidade muito popular com uma série de sequências de posturas que promovem um fluxo de movimentos combinados com a respiração, o que assegura um dinamismo maior nos exercícios;

 

  • Iyengar Yoga - Para quem busca um alinhamento do corpo, essa modalidade conta com elásticos, blocos, cintos e cordas para promover uma postura adequada a cada etapa, ampliando pouco a pouco os limites corporais.

 

E você, começou a praticar Yoga durante a pandemia, sente que necessita ampliar o seu controle emocional e corporal? Não deixe de se informar mais sobre a modalidade e assegure a escolha de um local referência, com profissionais realmente gabaritados para oferecer as melhores instruções e orientações possíveis.

 

 

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados