Melhor celular do mundo – Conheça os 8 melhores aparelhos

23/06/2022 08:18 - Artigos
Por redação

Com a modernização dos smartphones, a variedade de opções disponíveis no mercado aumenta mais cada vez. Embora seja difícil descobrir qual o melhor celular do mundo devido ao número de marcas, modelos e tipos de celulares, existem vários que são claramente superiores.

A quantidade de modelos disponíveis não é a única dificuldade na hora de tentar escolher o melhor celular. Precisamos levar em conta diversos fatores como:

  • Finalidade de uso: Se você pretende usar o celular apenas para tarefas básicas, como acesso às redes sociais, aplicativos de banco e WhatsApp, o melhor celular do mundo para você não vai ser um Galaxy ou iPhone de última geração. Não existe motivo para gastar tanto em um dispositivo se todos seus problemas serão resolvidos por um aparelho com um quinto do preço.
  • Valor e custo-benefício: Já que mencionamos finalidades de uso diferentes e valores, vamos mais longe: não é realista achar que todo leitor e consumidor tem pelo menos 5 mil reais no bolso esperando para serem gastos sem qualquer preocupação. Existem diversas opções incríveis de celulares para aqueles que não tem ou não querem gastar muito em um novo celular.
  • Características secundárias: Muitas vezes focamos na aparência, velocidade e tamanho, esquecendo de outros detalhes que fazem muita diferença. Por exemplo, a câmera é de boa qualidade, mas não lida bem com fotos noturnas – para muitos isso não importa, mas para outros pode ser um detalhe importante. Outro exemplo é a velocidade de carregamento e durabilidade da bateria: para aqueles que vivem na correria, talvez não seja ideal um celular que precise estar grudado sempre na tomada. Existem diversos outros detalhes como esses, então sempre pense bem na hora da escolha!

Agora que temos uma ideia de como diferenciar modelos e suas qualidades específicas, iremos listar os 8 melhores aparelhos smartphone para ajudá-lo em sua escolha.

  1. Samsung Galaxy S22 Ultra

Se vamos começar esta lista com os celulares mais rápidos, balanceados e cheios de recursos, temos que começar pelo Galaxy S22 Ultra. Embora seu design seja praticamente igual ao S21, a evolução é clara. Sua velocidade geral é similar ao do iPhone 13, no topo dos smartphones atuais.

Embora perca em alguns detalhes, ganha em outros (aconselhamos ver vídeos comparativos depois desse artigo). A qualidade das fotos e vídeos está ainda melhor, a velocidade de carregamento e capacidade da bateria juntamente da durabilidade geral do aparelho são surpreendentes. É um dos melhores celulares da atualidade.

  1. Apple iPhone 13

Como já mencionamos, o iPhone 13 está entre os melhores celulares do mundo. Sabemos que embora a Apple não se importe muito com custo-benefício, a marca nunca decepciona em questão de qualidade. Mesmo com um dos processadores mais potentes da atualidade, sua bateria ainda tem uma ótima durabilidade – até mesmo vencendo do Galaxy S22 em diversos testes.

Além da confiabilidade de todo iPhone em questão de poucos bugs e travamentos, este modelo traz um revestimento cerâmico na parte da frente que garante que seu investimento não vai se perder após um pequeno acidente. As questões de compatibilidade e variedade de aplicativos entre Android versus iOS segue existente, então é aconselhável se informar antes da compra, caso você esteja acostumado apenas com Androids.

  1. Nubia Red Magic 7

O terceiro lugar desta lista é de uma marca ainda pouca conhecida pelo público em geral. Embora desconhecida, a Nubia lançou um dos modelos de celulares mais rápidos do mundo. O Red Magic 7 está atualmente em primeiro lugar na lista do teste de performance AnTuTu, muito reconhecido mundialmente (é bom lembrar que ele não competiu com iPhones).

Com 18 GB de memória RAM, processador Snapdragon 8 Gen1 e 256 GB de armazenamento, este monstro consegue bater de frente com os melhores e superá-los em questão de performance. Mas não para por aí, pois possui um sistema de resfriamento perfeito para utilização de aplicativos pesados (a temperatura elevada é um dos motivos de desgaste do celular). Além disso, tem diversas funcionalidades com botões laterais e uma qualidade gigantesca em fotografias e vídeos.

  1. Xiaomi Mi 11 Ultra

Já que falamos dos melhores celulares do mundo, temos que mencionar a Xiaomi, marca que tem cada vez mais seguidores fiéis no Brasil. O modelo Mi 11 Ultra justifica a fama da marca: com três câmeras de 50 megapixels, suas fotos estão entre as melhores do mercado de smartphones atualmente – especialmente sua funcionalidade de zoom, que é assustadora.

A performance do celular pode não estar no mesmo nível que os três celulares anteriores, porém considerando o custo-benefício pelo qual a marca é reconhecida, vale muito a pena. Atualmente já existe o Xiaomi Mi 12, mas maioria das comparações feitas por especialistas julgaram que o antecessor segue sendo uma opção melhor na questão custo-benefício, mesmo que a performance do modelo Mi 12 seja maior até mesmo que do Galaxy S22 segundo o teste AnTuTu.

  1. Motorola Edge 30 Pro

Agora que citamos custo-benefício, temos que falar da Motorola, uma das líderes de vendas de smartphones. O modelo Edge 30 Pro bate de frente com os melhores celulares da atualidade, incluindo os mencionados anteriormente nesta lista. Sua performance, qualidade de fotos e vídeos, capacidade da bateria e outras funcionalidades estão todas próximas ou no mesmo nível que modelos recentes de iPhone e Samsung, mas com um preço consideravelmente menor.

  1. Huawei P50 PRO

No começo do artigo falamos sobre finalidades de uso, então a partir de agora vamos falar de celulares com usos mais específicos. Começamos pelo Huawei P50 Pro, considerado por muitos especialistas como o melhor celular do mundo para fotos e vídeos. Além de suas câmeras com foco e qualidade incomparáveis, sua durabilidade, performance e espaço interno estão entre os melhores do mercado.

Embora esse celular seja a melhor opção para quem ama fotografias, temos que avisar nossos leitores que atualmente o modelo tem alguns problemas fundamentais: devido às sanções do governo americano à fabricante, o modelo não possui aplicativos da Play Store do Google nem a tecnologia 5G. Além disso, atualmente sua disponibilidade é baixa e seu preço bem salgado no Brasil.

Embora o Google desaconselhe o uso de aplicativos da Play Store em celulares da Huawei supostamente por motivos de segurança do aparelho – que segundo especialistas tem apenas a ver com as sanções – existem formas de instalar de forma não oficial maioria dos aplicativos mais importantes, o que pode ser mais que suficiente para quem se importa muito mais com fotos do que qualquer outra coisa.

  1. Apple iPhone 13 Mini

O iPhone 13 Mini é um celular incrivelmente balanceado para maioria das coisas, mas tem um diferencial que pode ser decisivo para alguns consumidores: seu tamanho é consideravelmente menor que outros modelos da Apple.

Para pessoas que buscam um celular mais portátil, esta é uma escolha perfeita: com 5,4 polegadas de tela, seu tamanho é mais discreto – importante quando andamos com ele na mão pelas ruas. Mesmo que seja pequeno, sua performance não deixa a desejar, possuindo o mesmo processador utilizado em grande maioria dos smartphones da marca.

  1. ASUS ROG Phone 2

Terminamos a lista com uma marca um tanto quanto incomum no mundo dos celulares. Desenvolvido especialmente para os usuários que gostam de jogar no celular, o ROG Phone 2 tem uma performance incrível acompanhada de uma tela AMOLED com taxa de atualização de 120 Hz, memória RAM de 12 GB e armazenamento de 512 GB. 

Maioria dos gamers conhecem a qualidade da ASUS no mercado de computadores e notebooks, então a qualidade e durabilidade de seus celulares também é garantida. Alguns de seus aspectos – como a taxa de atualização da tela – é um pouco menor que outros celulares desta lista, mas considerando o custo-benefício e sua especificidade, é uma ótima escolha para quem ama jogos.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..