Marx Beltrão se posiciona a favor da CPI da Petrobrás, mas cobra apuração isenta sobre a alta dos combustíveis

Assessoria|
Marx Beltrão
Marx Beltrão / Foto: Assessoria

O deputado federal Marx Beltrão (PP) disse nesta quinta-feira (23) que vai assinar o requerimento que propõe a criação da CPI da Petrobras no Congresso Nacional. Beltrão tem se posicionado de modo contundente em defesa da redução dos preços dos combustíveis em todo o país, especialmente da gasolina, do diesel e do gás da cozinha.

“Vou assinar porque defendo que os preços absurdos dos combustíveis precisam ser reduzidos e já venho cobrando isso há muito tempo, inclusive venho cobrando ação do próprio presidente Bolsonaro neste sentido. Defendo uma apuração isenta e séria sobre o tema, sem ‘caça às bruxas’ e sem fazer palanque eleitoral. Mas o país precisa saber, e ver resolvidas, algumas questões importantes acerca da lógica que rege esta empresa pública”, disse Marx Beltrão.

“Por exemplo: qual o motivo de a gasolina vendida ao motorista brasileiro ser atrelada ao dólar? Claro que o mercado de petróleo é global, mas esta política somente penaliza nosso povo, que a cada aumento do dólar paga mais caro pela gasolina. E mais: como explicar o fato de que a lucratividade da Petrobras é a seis vezes maior do que outras empresas do mesmo porte de outros países, enquanto o povo brasileiro é massacrado pagando quase R$ 8 por um litro de gasolina?”, questionou Beltrão.

“Repito: se for de fato criada, a CPI tem que ser ativa, sem pirotecnia e com objetivos claros. Por exemplo, saber para onde vai o lucro exorbitante da Petrobras e saber por que esta margem de lucro não pode ser diminuída para baratear o preço cobrado do consumidor final”, destacou o parlamentar.

“O fato concreto é: algo precisa ser feito para baixar os preços. É papel do Congresso defender a população e se a CPI for um meio para esta proteção, ela vai ofertar um serviço importante para a nação. Mas, reforço: apoio a CPI porém cobrarei efetividade da Comissão”, finalizou o deputado.

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados