Representação do Psol contra Arthur Lira "por autoritarismo" é rejeitada pelo pelo presidente do Conselho de Ética

22/06/2022 09:57 - Coluna Labafero
Por redação
Image

A representação movida pelo Psol contra o presidente da Câmara, deputado Arthur Lira (PP) foi rejeitada pelo  presidente do Conselho de Ética da Câmara, deputado Paulo Azi (União Brasil-BA), nesta terça (21).

A liderança do Psol justificou a denúncia contra Lira “por autoritarismo, excesso das suas prerrogativas como presidente [da Câmara], ameaça e descumprimento do regimento”. Mas não foi suficiente para Paulo Azi decidir pela abertura do processo disciplinar.

Durante a reunião, o deputado Glauber Braga (PSOL-RJ) e outros deputados da oposição defenderam que caso a representação contra Lira não fosse analisada, que o processo contra Braga fosse arquivado.

Contudo, o presidente do Conselho decidiu colocar em votação a própria decisão de não analisar a representação contra Lira, e foi mantida por maioria de 13 votos a 5.

Braga ainda questionou o presidente do colegiado se houve tratativas prévias sobre a representações com Arthur Lira, mas Paulo Azi negou ter conversado com o presidente da Casa sobre o tema, apesar de ter encontrado.

*Com informações da CNN. 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..