Uma adolescente de 17 anos foi apreendida nesta terça-feira (22) depois de ter jogado o corpo de um recém-nascido em um terreno baldio, no município de Jundiá. A  suspeita da polícia é que a criança seja filho da adolescente e que foi deixado no local logo após o parto. 

O corpo da criança somente foi descoberto no início da manhã por moradores, depois que alguns cães rasgaram o sacola em que ela foi colocada. Em entrevista a TV Pajuçara, o oficial da 2ª Companhia Independente da PM, afirmou que  alguns moradores denunciaram que a menor saiu logo cedo para deixar o lixo no terreno. 

Momentos após o cadáver da criança foi encontrado. Com as informações dos populares, os militares buscaram a menor pelo município e a encontraram nas proximidades de uma escola, onde ela confessou que era a mãe da criança. 

A adolescente contou que fez o parto dentro da própria casa e a criança teria caído durante o parto, ficando sem vida. Para não ter que explicar aos pais, que desconheciam a gravidez, ela resolveu jogar o corpo no terreno.

Todas as informações dadas pela suspeita ainda estão sendo apuradas pela Polícia. O corpo da criança foi recolhido pelo Instituto Médico Legal (IML).