Quebrangulo recorda neste sábado o trágico 18 de junho de 2010,quando a água do Paraíba devorou grande parte da cidade

18/06/2022 21:56 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Neste sábado, 18 de junho, o atual prefeito de Quebrangulo, Marcelo Lima resolveu se manifestar em suas redes sociais, a fim de publicar um vídeo e ao mesmo tempo fazer um breve relato,  sobre o fatídico dia 18 de junho de 2010, quando o rio Paraíba provocou a maior enchente em sua cidade, deixando uma profunda marca de destruição, fato que entrou para a história das enchentes de Alagoas. O texto abaixo foi escrito pelo próprio prefeito, que na  época da referida tragédia, era o próprio gestor que estava à frente da Prefeitura numa outra sua gestão... 

Há 12 anos, no dia 18 de junho de 2010, a cidade de Quebrangulo foi parcialmente destruída. Quis Deus colocar mais ESSE grande desafio na minha vida e na de todos os Quebrangulenses.

A pesar de todo sofrimento, nos não podíamos nos abater diante daquela situação.

Depois de prestamos todos os socorros emergênciais para os atingidos, o passo seguinte  foi arregaçar as mangas para reconstruir nossa cidade!

Reconstruímos as redes elétricas, o saneamento e abastecimento d’água. Erguermos conjuntos de casas, pontes, escolas, creche, Pavimentacão de ruas, postos de saúde, estradas vicinais e diversos prédios públicos.

Estes investimentos na reconstrução, foi na ordem de 70 milhões de reais, ajudou a gerar empregos no município e soerguer o comércio local.

A última obra da reconstrução de Quebrangulo, nos entregamos este mês, o conjunto Luiz de Barros Silva .

Hoje Quebrangulo esta reconstruída e seu comércio ativo! Porém não podemos esquecer deste fenômeno natural que nos assusta anualmente e iremos continuar cobrando do Governo Estadual e Federal por obras preventivas.

Quebrangulo sabe que enquanto vida tiver, sempre pode contar comigo!

Um forte abraço a todos.

Marcelo Lima

 

 

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..