Um vídeo enviado para um amigo momentos do acidente mostra que os estudantes de medicina veterinária Robervânio Barbosa Júnior e Pedro Macêdo, desconheciam a região em que estavam viajando, no Povoado Ponta Mofina, no município de Penedo.
Os dois morreram depois que caíram em uma ponte durante a madrugada e a Polícia Civil vem investigando as circunstancia do acidente. Ao CadaMinuto, a Polícia Civil confirmou que as vítimas enviaram esse vídeo, mostrando trecho da estrada e também dando conta que não sabiam por onde estavam trafegando.
Os familiares de Robervânio e Pedro já prestaram depoimento ao delegado Romulo Andrade, que investiga o caso. A Polícia vai oficiar a Prefeitura de Penedo para ter conhecimento sobre o responsável qual era o setor responsável pela sinalização da ponte, onde os jovens caíram.
A Polícia quer saber qual tipo de sinalização foi colocada no local e porque não foi utilizado barreiras fixas de contenção para evitar a passagem de veículos. A Prefeitura de Penedo contou ao CadaMinuto que havia sinalização e que a região estava interditada, mas que vândalos teriam retirado o material usado para avisar a população e os motoristas.
Essa mesma ação de vândalos vem ocorrendo em outros trechos do município, que foi fortemente atingido pela chuvas.
Os dois jovens estavam em um veículo, modelo Polo, de cor branca e placa QWI-5867/ Maceió-AL, que foi encontrado submerso por populares, na manhã de sexta-feira (10). A suspeita, é que os rapazes não tenham percebido que se aproximavam de um trecho onde a ponte havia caído, em decorrência das fortes chuvas que caíram Penedo nos últimos dias.
Como o veículo estava submerso, é possível que, após o carro despencar, os meninos não tenham tido tempo hábil de sair do automóvel. Os corpos das vítimas foram retirados do local por militares do Corpo de Bombeiros e recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML).