Educação de Junqueiro/AL comemora mais um reajuste salarial este ano concedido pelo prefeito

16/06/2022 16:29 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Servidores efetivos da Educação de Junqueiro/-AL estão comemorando medidas tomadas esta semana pelo prefeito Leandro Silva, que concedeu mais um reajuste salarial neste ano, desta vez na ordem de 16,4%. “Essas ações garantem a valorização e a motivação desses profissionais, sobretudo as turmas de apoio e do administrativo, que  há  mais de 10 anos estavam esquecidas pelas gestões anteriores, pessoas que não tiveram a valorização em seu tempo de trabalho sem a implantação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração do município” comentou a secretária de Educação, Jannesmar Palmeira. 

Detalhe é que em janeiro último, foi dado um percentual  de 7%, para a própria Educação, cujos profissionais já somam agora um montante de 24,54% de reajuste somente este ano. “Fica também como previsão, mais um reajuste de 3,6% em outubro próximo, caso se concretizem as previsões das receitas oriundas do FUNDEB/FNDE/2022” prometeu o prefeito Leandro Silva, dando conta de que se trata de um fato nunca visto no nosso município. “Tivemos ainda o enquadramento das progressões verticais e horizontais, que vêm sendo feito desde 2021, enquadramentos esses, em alguns casos pendentes de gestões passadas” salientou Leandro. 

“E não para por aí” diz o prefeito Leandro Silva, acrescentando que os profissionais de apoio e administrativo tiveram o seu realinhamento nas progressões horizontais de acordo com tabela, tendo como base o reajuste do salário mínimo como piso inicial e o enquadramento vertical que estavam pendentes. A secretária Jannesmar reforça que as virtudes que o servidor municipal da Educação vem alcançado, é fruto de um trabalho governamental sério, transparente e comprometido com o social, resultando em importantes investimentos para a melhoria da qualidade do sistema de ensino de Junqueiro.  

Veja vídeo com o prefeito e a secretária

 

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..