O Centro Universitário Cesmac lamentou, em nota divulgada neste sábado (11), o falecimento dos dois estudantes de medicina veterinária da instituição, que morreram após o carro em que estavam cair no Rio Perucaba, no povoado Ponta Mofina, em Penedo, no Baixo São Francisco, em Alagoas.
Rosevânio Barbosa Júnior e Pedro Mâcedo estavam no carro que desabou nas águas do rio, em um trecho onde havia uma ponte, que cedeu devido às fortes chuvas que caíram em Penedo, nos últimos dias. O veiculo foi encontrado por populares, submerso, na manhã dessa sexta-feira (10).
De acordo com o Cesmac, Rosevânio estava no décimo período do curso. Pedro fazia o nono. Eles eram muito amigos e viviam sempre juntos. A faculdade disse um dos estudantes tinha um jeito tímido e o outro mais despojado.
“O curso de Medicina Veterinária perde hoje dois grandes sorrisos que com suas presenças alegravam nosso curso. Um com o jeito mais tímido outro mais despojado, Rosevanio e Pedro deixaram saudades em todos nós que ficamos. Mas sabemos que estarão no céu olhando por todos nós”, declarou a coordenadora da graduação, Profa. Dra. Gilsan de Oliveira.
Também nessa sexta-feira (10), a Polícia Civil informou que vai investigar as circunstâncias em que o acidente aconteceu. Moradores da região afirmam que não havia sinalização no local onde a ponte caiu. Já a Prefeitura de Penedo informou que havia sinalização e que a região estava interditada, mas que vândalos teriam retirado o material usado para avisar a população e os motoristas.
A PC vai apurar se houve negligência por parte dos responsáveis em isolar e sinalizar a área. Caso seja comprovada a culpa, os responsáveis poderão responder por homicídio doloso, quando não há intenção de matar.
A morte dos dois rapazes repercute nas redes sociais, onde familiares, amigos, professores e colegas de faculdade lamentam a fatalidade.
Veja a nota divulgada pelo Cesmac:
