A pesquisa do Instituto Paraná, divulgada ontem pela TV Pajuçara, traz a constatação matemática sobre os efeitos da exposição midiática sobre as candidaturas.

O que serve para o bem e para o mal.

Vejamos: assim como Dantas cresceu, pelos números da pesquisa, de forma inequívoca, chegando ao primeiro grupo de candidatos ao governo, Renan Filho caiu de forma significativa.

Calma: isso ainda não é motivo de preocupação, até porque o ex-governador mantém forte dianteira sobre os adversários.

Só que a queda existiu, tão logo ele deixou a permanente vitrine na imprensa local – perdeu mais de cinco pontos percentuais. Saiu de 45,8% para 40,1%, e já dissemos aqui, que Renan Filho tem como objetivo chegar aos 50% de intenções de votos doa alagoanos até o início da campanha oficial (seus adversários somam juntos 42,8%).

Lembrando que a eleição ao Senado é de um turno só e o ex-governador continua favoritíssimo.

Essa queda, após o relativo sumiço da mídia, há de servir de alerta para o governador-tampão Paulo Dantas, que hoje é presença cotidiana.  

É aproveitar a fase – a partir de 2 de julho, a extensa assessoria de comunicação de Dantas não terá tanto espaço para divulgar seus feitos (?).