Os percalços que poderão surgir no caminho de Jó Pereira

10/06/2022 08:36 - Marcelo Bastos
Por redação
Image

  Numa postagem recente no meu blog, afirmei que a deputada Jó Pereira tem uma destacada atuação na Casa de Tavares Bastos e passou a ser a candidata dos sonhos para vice-governadora de todos os pré-candidatos ao Governo do Estado. Dessa forma, haverá grande possibilidade da deputada Jó Pereira vir a compor a chapa do senador Rodrigo Cunha.

  Como poetizou Carlos Drummond de Andrade, que em todo caminho há uma pedra, poderão surgir duas pedras na caminhada de Jó Pereira. Uma delas poderá ser representada pela possibilidade de Regis Cavalcante vir a ser candidato a governador pela Federação Partidária(PSDB/Cidadania). Caso esse fato vier a acontecer, a deputada ficará impossibilitada em ser candidata vice de Rodrigo Cunha(União Brasil), pois como é filiada ao PSDB, estará atrelada à Federação Partidária(PSDB/Cidadania). Outra pedra que poderá aparecer no caminho da parlamentar é a real possibilidade de o deputado federal Pedro Vilela(PSDB) ser o vice-governador na chapa de Paulo Dantas(MDB) ou o primeiro suplente ao senado na chapa de Renan Filho(MDB).

  Desse modo, caso a parlamentar não consiga vencer as pedras que poderão surgir no seu caminho, só lhe restará a alternativa de ser candidata à reeleição para deputada estadual ou candidata a deputada federal. Vale ressaltar que o seu partido o PSDB, até o presente momento, não formou chapa  para deputado estadual e nem  para deputado federal. Assim sendo, para que Jó Pereira venha  a ser candidata a deputada estadual, deverá ter, no mínimo, 45.000 votos para brigar por sobras de vagas ou atingir 56.000 votos, para se eleger pelo quociente eleitoral. Caso venha a ser candidata para deputada federal, deverá ter, no mínimo, 135.000 votos para brigar por sobras de vagas ou 170.000 votos, para se eleger pelo quociente eleitoral.

  Por todos esses fatos mencionados, talvez a decisão da deputada Jó Pereira em se filiar ao PSDB tenha sido o maior equívoco de toda a sua caminhada política.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..