Vilela rebate Lira e sugere que não foram cumpridos compromissos assumidos com o PSDB

09/06/2022 17:13 - Blog do Vilar
Por Lula Vilar
Image

Em suas redes sociais, o deputado federal Pedro Vilela (PSDB) – que tem conduzido os destinos do “ninho tucano” em Alagoas – respondeu ao presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (Progressistas), que atacou a ausência de compromisso do PSDB com o União Brasil na aliança firmada, mas já desfeita, para a disputa pelo governo do Estado de Alagoas. 

 

O embate entre o PSDB e o União Brasil – partido do pré-candidato ao governo de Alagoas e senador Rodrigo Cunha – já foi descrito aqui nesse blog. 

 

Em resumo: os tucanos estavam alinhados com o União Brasil, em uma articulação liderada por Arthur Lira. Mas, agora, existe a possibilidade (quase concretizada) de o PSDB mudar de lado e se aliar ao MDB do senador Renan Calheiros, o principal rival de Lira em Alagoas.

 

Vilela, logo cedo, negou que houvesse martelo batido quanto ao MDB, mas deixou claro (em outras palavras) que também a aliança com o União Brasil não se encontra confirmada e muito provavelmente não ocorreria, uma vez que os tucanos agora conversavam com todo mundo. 

 

A nova posição do PSDB irritou Arthur Lira, que cobrou dos tucanos o compromisso assumido anteriormente, já que seria do “ninho tucano” que sairia a vice de Rodrigo Cunha: a deputada estadual Jó Pereira (PSDB). 

 

Inclusive, Jó Pereira deixou o MDB e foi para o PSDB por conta desse acordo. É a mesma razão pela qual Rodrigo Cunha deixou o PSDB e migrou para o União Brasil. 

 

Pedro Vilela não gostou da posição de Arthur Lira e rebateu: “Concordo com Arthur Lira. Acordos existem para serem cumpridos. Você (Arthur Lira) só esqueceu de contar a parte do compromisso assumido pelo União Brasil em relação ao PSDB de Alagoas”. Vilela não entrou em detalhes sobre qual seria essa parte do acordo que serve, pelo visto, como justificativa para o rompimento da aliança e que aproximou PSDB e MDB. 

 

Indaguei a Vilela que compromisso seria esse. Estou no aguardo da resposta...

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..