Edmilson Teixeira
Edmilson Teixeira

Economistas têm encontro com superintendente do BNB para reforçar laços de parcerias em AL

Edmilson Teixeira|
Marcos destaca parceria; Sidinei Reis, Josineide Duarte e Chumbinho todos presentes no encontro na Superintendência do BNB nesta terça, dia 7
Marcos destaca parceria; Sidinei Reis, Josineide Duarte e Chumbinho todos presentes no encontro na Superintendência do BNB nesta terça, dia 7 / Foto Edmílson Teixeira

Na manhã desta terça-feira, 7, o presidente do Conselho Regional de Economia de Alagoas, Corecon/AL, Marcos Calheiros, acompanhado do Conselheiro do órgão, Ulisses Ávila (Chumbinho), teve um encontro formal com o superintendente regional do Banco do Nordeste em nosso Estado, Sidinei Reis dos Santos. Foi um momento para engrandecer a parceria existente entre as duas entidades. A reunião também contou com a presença da Gerente de Negócios, do BNB, Josineide Duarte. O Banco do Nordeste está presente em 14 cidades alagoanas, no geral com 17 agências, visto que três são em Maceió. 

“Foi bastante positivo esse nosso encontro, visto que a gente não se conhecia pessoalmente, pelo fato do Sidinei Reis ter assumido esse cargo  aqui em Alagoas nesses últimos dois anos, justamente no período da pandemia da Covid-19” disse Calheiros. Na ocasião Marcos Calheiros e Chumbinho fizeram  uma breve  explanação da economia alagoana ao longo das últimas décadas, sobretudo na parte política de governantes que comandaram Alagoas.

No tocante à parceria com a instituição bancária, o  presidente do Corecon/AL, Marcos Calheiros, destacou sobre a importância quanto à exigência  por parte do BNB, no tocante  às Anotações de Responsabilidade  Técnica- ART.  “Essa é uma cobrança do Cofecon, a fim de que  os Projetos Econômicos e Financeiros, sejam devidamente confeccionados por economistas profissionais e que estejam devidamente regularizados  junto aos Conselhos de Economia” comentou Calheiros.  Disse ainda, que será definida uma data para o  curso de Elaboração de Projetos, que o BNB  proporciona aos filiados do Sindicato e Conselho dos Economistas em Alagoas.

Sidinei Reis que é natural de Salvador/BA demonstrou muito otimismo à frente de seu cargo em Alagoas, cujo BNB, segundo ele, representa hoje em nosso Estado, de 60% a 65% de todo crédito produtivo. São investimentos nos setores do turismo, indústrias açucareiras e álcool, fornecedores de cana entre outros. “Nosso Banco está focado em toda uma cadeia produtiva, através de financiamentos concedidos pelos programas  CrediAmigo e AgroAmigo”, pontuou Sidinei. Por fim, o superintendente foi convidado para participar da programação do Mês do Economista (13 agosto), quando ocorrerá a entrega do Prêmio Estudante de Economia, criado para estimular acadêmicos que cursam economia na Ufal. 

 

 

SOBRE O AUTOR

Blog sobre os municípios alagoanos

DEIXE SEU COMENTÁRIO

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Todos os direitos reservados