Educação de Junqueiro/AL promove oficina de Handebol visando implantar esse esporte  na rede municipal

04/06/2022 19:01 - Edmilson Teixeira
Por redação
Image

Neste sábado, 4,  na cidade de Junqueiro/AL, a Secretaria Municipal de Educação, por meio da  Coordenação de Educação Física (CEF) e da Gerência de Ensino, promoveu a Formação Continuada para Professores de Educação Física voltada à unidade temática Esportes. O professor Gérson Umbelino da Costa Neto, da rede particular de Maceió mostrou, aos oito participantes, noções básicas em Handebol, seus benefícios, regras, história e a prática desta modalidade por meio de uma oficina. 

De acordo com a coordenadora da CEF, Ana Beatriz, a formação teve o objetivo de trabalhar com os professores de educação física a iniciação em Handebol. A modalidade do Handebol faz parte do currículo escolar, sendo, inclusive, disputadas em jogos escolares. A formação teve oito horas de duração.

O clima de satisfação superou a expectativa , cujo propósito é colocar em prática o Handebol nas escolas da rede municipal de ensino

 

Gérson Neto, que também é árbitro profissional, demonstrou aos professores técnicas básicas de teoria e prática da modalidade, dividindo o evento em duas partes: 

1. Exposição oral, nas dependências da EE Padre Aurélio;

2. Aula oficina no Ginásio Municipal Hidemburgo Pereira.

“Essa formação foi muito importante para que os nossos professores pudessem ter essa noção de como ensinar o Handebol na escola, uma vez que nem todos os professores de educação física possuem instrução nessa prática esportiva. Como esse objeto de conhecimento faz parte do currículo escolar, percebemos a necessidade de oferecer uma formação específica sobre o tema”, explicou Jannesmar Palmeira, Secretária de Educação de Junqueiro.

Além da iniciação em Handebol, os professores foram instruídos pelo profissional que a modalidade pode ser amplamente difundida em razão dos três ginásios estarem a disposição dos professores de educação física para a promoção desta modalidade esportiva. “É muito importante à promoção de formação continuada para os professores, visando aperfeiçoar os saberes necessários para enriquecer suas práticas pedagógicas e, assim, poder auxiliar nossos estudantes em seu desenvolvimento de forma integral”, garantiu Ana Beatriz.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..