Pouco mais de duas semanas de governo-tampão e vão surgindo as diferenças entre Renan Filho e seu sucessor no comando do governo do Estado.

Seria covardia, é claro, fazer uma comparação com o emedebista de raiz, mas é possível, sim, ressaltar questões fundamentais que mudaram com Dantas.

Por exemplo, a área da Segurança Pública, sobre a qual o governador Renan Filho mantinha o controle. Hoje está nas mãos do deputado Marcelo Victor e o governador-tampão só sabe dela pela imprensa (ou pelos movimentos sociais, apesar de que isso não parece ter nenhum interesse no Palácio).

A área da Fazenda Estadual também mudou, mas foi uma mudança diferente: agora, o competente George Santoro continua dando as cartas por lá, chegando a ampliar seu raio de poder, como o blog já demonstrou. Qualquer dúvida ou polêmica, o titular das finanças também se reporta ao presidente da Assembleia,  padrinho da sua indicação.

Nas outras secretarias, no entanto, tudo permanece igual, com a máquina tocando o dia a dia independentemente do governador.

Em favor do governador-tampão, ressalte-se, a agilidade em criar o Auxílio-chuva.

Pode parecer pouco, até porque é pouco mesmo.