“Governador-tampão” faz Marcelo Victor perder a paciência com Jó, na ALE

03/06/2022 17:16 - Coluna Labafero
Por redação
Image

Após uma série de pequenos embates durante a semana, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Marcelo Victor (MDB), perdeu a paciência com a deputada Jó Pereira (PSDB) durante a sessão desta sexta-feira (03), devido a utilização do termo “governador-tampão” pela parlamentar, ao se referir ao ex-deputado Paulo Dantas. 

No momento da leitura de requerimento de autoria da deputada, para convocação de secretários estaduais e do governador, o presidente ironizou que ela devia ter colocado o termo “governador-tampão” no documento. 

“Faltou mesmo... Se vossa excelência se incomoda, é uma pena”, respondeu ela, antes de Marcelo Victor confirmar o incômodo: “A senhora atenta contra a dignidade do Poder Legislativo ao deslegitimar o governador Paulo Dantas”.

“O senhor fala da cadeira de presidente da Casa, muitas vezes, inclusive, intimidando, como presidente, uma mera deputada que está aqui exercendo seu mandato de deputada estadual de forma regimental, de forma constitucional”, pontuou Jó.

Em seguida, o líder do governo na Casa, deputado Silvio Camelo, completou dizendo que a deputada, em geral “afável”, estava sendo “deselegante” com os colegas. 

“É a opinião de vossa excelência, mas tenho o objetivo não de atender o governo, nem o Parlamento, mas as pessoas que represento, os alagoanos e alagoanas”, prosseguiu a parlamentar, lembrando o episódio no qual foi derrotada na Casa, contando apenas favoravelmente com os votos dos deputados Cabo Bebeto e Davi Maia, ao tentar evitar o desconto previdenciário de 14% nos proventos de aposentados e pensionistas do Estado., desconto realizado durante mais de um ano: “Lembrando que, salvo engano, 15 meses depois o governo do Estado voltou atrás, utilizando os meus argumentos”. 

Logo em seguida, pegando o gancho do que classificou de “narrativas eleitoreiras”, o deputado Bruno Toledo, que passou de quase líder da oposição a aliado ferrenho do governo, solicitou que Paulo Dantas mantenha as festividades juninas anunciadas pelo governo, assim como já fez  o prefeito de Maceió, JHC, na capital.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..