Tereza Nelma cria premiação de boas práticas para conselheiros tutelares em nível nacional

26/05/2022 14:29 - Interior
Por Assessoria
Image

A Câmara dos Deputados aprovou, nesta quinta-feira (26), o Projeto de Resolução, da deputada Tereza Nelma (PSD-AL), que institui a Medalha José Edmilson de Souza para premiar boas práticas de conselheiros tutelares em nível nacional. Cada deputado poderá indicar somente um concorrente ao prêmio, que será entregue a cinco conselheiros tutelares. A escolha dos agraciados será realizada por um conselho deliberativo. Caberá à 2ª Secretaria da Câmara regulamentar e administrar a premiação.

Tereza Nelma defende o reconhecimento aos conselhos tutelares por considerar o Conselho um dos órgãos fundamentais para defesa dos direitos das crianças e adolescentes. “Os conselheiros são eleitos pela própria comunidade. Onde há conselho tutelar, as crianças são protegidas. A premiação é uma forma de estimular as boas práticas e valorizar o papel essencial desses profissionais”, afirma.

A parlamentar conta que o nome escolhido para a medalha é do professor José Edmilson de Souza, que foi conselheiro tutelar de Rio Largo (AL) e atuou na fundação do Fórum Nacional Colegiado de Conselheiros Tutelares. "José Edmilson de Souza teve sua vida voltada principalmente para a educação e para os direitos da criança e do adolescente, tanto em Rio Largo como em outros municípios de Alagoas e de outros estados. Nada mais justo que homenagear esse grande líder, autor de ações pioneiras, um homem que sempre atuou como grande incentivador dessa política que zela pelo bem-estar e proteção das crianças e dos adolescentes", destaca Tereza Nelma.

Tereza Nelma tem trabalhado junto aos Conselheiros Tutelares fazendo investimentos que já somam R$ 700 mil em equipamentos e veículos. Já foram contemplados os municípios de Delmiro Gouveia, Penedo, Marechal Deodoro, Craíbas, Joaquim Gomes, Piranhas, Inhapi, Água Branca, Palestina e Dois Riachos. “Tenho trabalho no fortalecimento dos conselhos, buscando dar melhores condições de trabalho e uma estrutura adequada para que as crianças e os adolescentes sejam atendidos com conforto”, salienta a deputada.

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..