AMA afirma que decisão sobre cancelamento ou não de festividades juninas é de cada município

26/05/2022 15:54 - Geral
Por Redação*
Image

Apesar de alguns municípios alagoanos terem anunciado o cancelamento dos festejos juninos devido às fortes chuvas, a Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) emitiu nota na tarde desta quinta-feira, 26, informando que, ainda não há recomendação e que essa é uma decisão de cada gestor.

A Associação reforçou que neste momento, todas as atenções estão voltadas para auxiliar os municípios com danos estruturais, como também a assistência para famílias desabrigadas. 

Essa ajuda acontece junto com as comissões de Defesa Civil. Por isso, ainda não há recomendação da AMA sobre as festividades juninas. Já que isso é uma decisão individual de cada gestor, de acordo com a situação do município, em relação aos danos causados pelas fortes chuvas. 

Leia mais: Governo decreta situação de emergência em 33 municípios.

Como isso se trata de desastre natural, o ideal é que os municípios aguardem o posicionamento conjunto dos órgãos de proteção e Defesa Civil para, assim, ter uma decisão embasada a partir da meteorologia. 

A Entidade acompanha caso a caso para oferecer o suporte necessário aos municípios. Afinal, toda população foi surpreendida com o volume de chuvas, acima do normal para quadra chuvosa, e continuamos em regime de plantão permanente.

*Com assessoria

Comentários

Os comentários são de inteira responsabilidade dos autores, não representando em qualquer instância a opinião do Cada Minuto ou de seus colaboradores. Para maiores informações, leia nossa política de privacidade.

Carregando..